Unidades Móveis de Saúde 

O acesso a serviços de saúde é um dos grandes desafios no Brasil. Ciente de sua responsabilidade de contribuir para o desenvolvimento da sociedade brasileira, a Mercedes-Benz uniu-se a parceiros para desenvolver Unidades Móveis de Saúde. Os espaços de atendimento são implementados em caminhões da marca e fornecem atendimento médico a comunidades carentes de diversas regiões do país, além de participarem da campanha de vacinação contra a Covid-19.
 
No total, são oito unidades móveis que atendem diversas especialidades, como oncologia, odontologia, ginecologia, oftalmologia e telemedicina, além de vacinação contra a Covid-19, treinamento de profissionais de saúde para combate à pandemia e até mesmo pequenas cirurgias. A expectativa é que mais de 250 mil pessoas sejam atendidas em três anos.
 
O projeto das Unidades Móveis de Saúde também dedica foco especial à saúde do caminhoneiro. Juntamente com a Sociedade Beneficente Albert Einstein, atende os profissionais do volante em rodovias, portos e outros locais de alta concentração de motoristas.
 
Além do fornecimento dos caminhões, a Mercedes-Benz do Brasil disponibiliza motoristas profissionais e recursos internos para administração do projeto. As Unidades Móveis de Saúde são um projeto realizado com o apoio do Ministério Federal de Cooperação Econômica e Desenvolvimento da Alemanha, Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha e parceiros.