Sprinter Mercedes-Benz oferece agilidade na remoção hospitalar

Data da publicação: 11/05/2011

 

  • Empresa expõe três versões de UTI móvel na feira Hospitalar 2011
  • Dimensões externas compactas do Sprinter, facilidade de manobra e agilidade nas arrancadas e ultrapassagens são essenciais no socorro médico
  • Amplo espaço interno assegura conforto para os pacientes e praticidade para os profissionais de saúde

No estande da Mercedes-Benz estarão expostos três modelos de UTI móvel, todos instalados em furgões Sprinter 313 CDI de entreeixos longo e teto alto. A implementação dos veículos para remoção hospitalar é feita por empresas especializadas.

"O Sprinter se destaca nos serviços de socorro médico por suas dimensões externas compactas, facilidade de manobra e agilidade no trânsito", afirma Joachim Maier, vice-presidente de Vendas da Mercedes-Benz do Brasil. "Isso resulta numa operação com eficiência e confiabilidade, fatores essenciais para quem atua com transporte no setor da saúde".

O amplo espaço interno dos furgões Sprinter propicia conforto e segurança para os pacientes e também praticidade e comodidade aos profissionais de saúde.

Os furgões Sprinter, assim como os chassis com cabina, são reconhecidos pelas empresas implementadoras pela facilidade e agilidade nos trabalhos de transformação dos veículos em vários tipos de UTI móvel, bem como de UTI resgate e ambulância. A robustez construtiva do Sprinter contribui para a execução de um produto final de elevada qualidade.

A mais completa linha de comerciais leves

A Mercedes-Benz oferece ao mercado a mais completa linha de veículos comerciais leves do País, com furgões, chassis com cabina e vans na faixa de 3,5 a 4,6 toneladas de PBT - peso bruto total, proporcionando ampla flexibilidade de escolha para os clientes.

Entre os furgões são 3 opções de entreeixos (curto/3.000 mm, longo/3.550 mm e extra-longo/4.025 mm); versões teto alto (altura interna de 1.855 mm) e teto baixo (altura de 1.633 mm) e 4 opções de capacidade volumétrica de carga: 7 / 9,1 / 10,4 / 13,4 metros cúbicos. Isso resulta numa área interna vantajosa para adequar o veículo a diversas aplicações.

No caso do chassi com cabina - indicado para receber implementos como caçamba, baú carga seca ou frigorificado e equipamentos para prestação de serviços - o Sprinter oferece duas versões de entreeixos: 3.550 mm e 4.025 milímetros, ambas com opção de rodado traseiro duplo ou simples. Este modelo se destaca pela elevada capacidade de transporte, podendo chegar até 2.695 kg de carga útil.

Para o transporte de passageiros, são 14 versões do modelo van, com teto baixo ou teto alto; distâncias entreeixos de 3.000 mm, 3.550 mm ou 4.025 mm; 9, 12, 15, 16 ou 19 lugares para os passageiros, além do motorista, e acabamentos standard, luxo ou executivo.