Mercedes-Benz demonstra produtos e serviços de pós-venda para clientes

Data da publicação: 13/07/2011

  • Ação itinerante percorrerá 46 cidades de oito estados em 2011
  • Utilizando um ônibus-estande, o "Encontro Mercedes" é realizado em locais de grande concentração de motoristas e frotistas, como postos de combustíveis e unidades do CEASA

A Mercedes-Benz, com base no êxito do ano passado, iniciou uma nova etapa do "Encontro Mercedes". Esta ação itinerante de relacionamento com clientes de veículos comerciais tem como objetivo principal ampliar a divulgação de produtos e serviços de pós-venda oferecidos pela Rede de Concessionários.

O ônibus-estande do "Encontro Mercedes", preparado especialmente para essa finalidade, faz suas paradas em pontos de grande concentração de motoristas e frotistas, como postos de combustíveis e unidades do CEASA.

Até o mês de dezembro, essa etapa 2011 do programa irá percorrer 46 cidades dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.

Neste mês de julho, o calendário prevê ações nas cidades paranaenses de Curitiba (de 7 a 13), Ponta Grossa (dia 15), Guarapuava (18 e 19), Francisco Beltrão (25 e 26) e Campo Mourão (28 e 29), além de Chapecó, em Santa Catarina (21 e 22).

"O objetivo do Encontro Mercedes é levar até os clientes informações sobre peças genuínas, produtos remanufaturados da linha RENOV e contratos de manutenção, entre outros. Tudo de uma forma muito prática e dinâmica", afirma Mauro R. Santos, gerente de Marketing de Peças e Serviço da Mercedes-Benz do Brasil.

Comparativos demonstram as vantagens das peças genuínas

Durante as paradas do "Encontro Mercedes", o instrutor técnico recepciona os caminhoneiros e frotistas na área de atendimento junto ao ônibus-estande. Internamente, foi instalada no veículo uma área de exposição de motor, câmbio e embreagens da linha RENOV, bem como de filtros em corte. Além disso, há displays com materiais promocionais e TV para exibição de vídeos sobre produtos e serviços.

As equipes dos concessionários e da fábrica apresentam aos clientes dicas de manutenção, produtos ecologicamente corretos, como a linha RENOV, e comparativos técnicos entre peças genuínas da marca e as similares de mercado.

"A satisfação do cliente é a principal razão pela qual a Mercedes-Benz e a Rede de Concessionários trabalham constantemente e isso está mais uma vez evidente nessa iniciativa", diz Mauro. "Queremos novamente superar suas expectativas, oferecendo produtos compatíveis a suas necessidades e soluções completas para o seu negócio."