Mercedes-Benz inicia exportações do chassi OF 1730 com entre eixo alongado para América Latina

Data da publicação: 30/11/2021

  • Primeiras 30 unidades do veículo serão entregues entre o final de 2021 e meados de 2022 para o Peru
  • Com entre eixo de 6.500 mm, alongado na própria linha de produção, chassi de ônibus pode receber carrocerias entre 12,8 e 13,2 metros de comprimento e transporta até 49 passageiros
  • Novidade foi anunciada na Lat.Bus & Transpúblico desse ano em atendimento ao pedido de clientes por ônibus que saiam de fábrica com dimensões maiores para fretamento, turismo e transporte intermunicipal

A Mercedes-Benz do Brasil entregará, entre o final de 2021 e meados de 2022, as 30 primeiras unidades do novo chassi OF 1730 com entre eixo alongado de 6.500 mm para o Peru. A novidade já havia sido anunciada na Lat.Bus & Transpúblico desse ano quando a Empresa, atenta às demandas dos clientes, sinalizou que passaria a oferecer uma nova versão do produto para fretamento, turismo e transporte intermunicipal fabricada em São Bernardo do Campo (SP). Assim, atende à regulamentação de alguns mercados latino-americanos que não permitem mudanças estruturais ou dimensionais durante o processo de encarroçamento do ônibus.

Com o entre eixo mais longo, a Mercedes-Benz amplia seu portfólio de ônibus com uma solução de fábrica que pode receber carrocerias entre 12,8 e 13,2 metros de comprimento. Dessa forma, transporta o mesmo número de passageiros que um OF 1730 com entre eixo de 5.950 mm, da configuração anterior, garantindo maior espaçamento entre os assentos. De acordo com a necessidade dos clientes, também é possível aumentar para até 49 o número de bancos, permitindo maior capacidade de passageiros e otimizando a operação das empresas.

“Estamos muito contentes com a venda e entrega das primeiras unidades do nosso OF 1730 com entre eixo alongado para o Peru”, afirma Jens Burger, diretor geral do Centro Regional Daimler América Latina. “Atendendo às necessidades dos nossos clientes por um ônibus com motor dianteiro de maiores dimensões em seu espaço interno, estamos trazendo uma nova opção para todo o mercado latino-americano, com maior capacidade de passageiros e ainda mais conforto”.

O veículo apresenta 17 toneladas de PBT, motor de 300 cv e traz itens de segurança como freio ABS, Top Brake, retardador Telma, além de opcionais como tacógrafo, suspensão em molas semi-elípticas na traseira e dianteira do chassi, coluna de direção regulável, preparação para ar condicionado e tanque de combustível com capacidade para 300 litros.  

“Sempre atentos em ouvir os nossos clientes e usuários finais, por meio dos nossos produtos Mercedes-Benz, buscamos disponibilizar ônibus que reforcem os padrões de conforto e segurança da marca aos mercados da América Latina. E é exatamente isso o que estamos fazendo ao trazer essa novidade, que apresenta grande versatilidade de operação”, conclui Jens.

Clique aqui e veja a versão do texto em Espanhol.

Download do Press Release