Mercedes-Benz promove apresentação da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais em Juiz de Fora

Data da publicação: 12/07/2011

  • A Mercedes-Benz amplia o apoio à música clássica. A Empresa patrocina a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e sua itinerância.
  • Orquestra interpreta obras essenciais do repertório sinfônico, além de produções contemporâneas e inovadoras.

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, patrocinada pela Mercedes-Benz, apresenta-se dia 23 de julho, às 20h30, durante o 22º Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga, em Juiz de Fora. A apresentação, aberta ao público, acontece no Cine-Theatro Central, patrimônio histórico e artístico nacional.

Com amplo reconhecimento por parte do público e da crítica, a Orquestra é composta por 85 músicos de várias partes do Brasil e do mundo. Desde a sua criação, em fevereiro de 2008, já foi aplaudida por mais de 270 mil pessoas.
O projeto contempla apresentações em Belo Horizonte e percorre mais de 12 cidades em diferentes regiões do estado, ampliando o acesso à cultura e levando música clássica de alta qualidade. Em Juiz de Fora, a Mercedes-Benz do Brasil promove ações para levar colaboradores, executivos e parceiros para assistirem à apresentação especial da Orquestra.

O público presente poderá conferir as obras essenciais do repertório sinfônico, além de produções contemporâneas e inovadoras. Marcos Arakaki, regente assistente da Orquestra, conduzirá o concerto que conta e com a participação da cravista Elisa Freixo. Serão executadas as peças Abertura em Ré, de Nunes Garcia; Canon, de Pachelbel; Concerto para cravo e orquestra, de Haendel; Suíte orquestral nº 3, de Bach, e Sinfonia nº 31 - "Paris", de Mozart.

"A Mercedes-Benz tem como lema 'O melhor ou nada'. Por isso, nesse ano em que celebramos o aniversário de 125 anos da invenção do automóvel, temos imensa alegria em mostrar que além de oferecer sempre os melhores produtos e serviços, nossa Empresa tem também um forte compromisso com a Responsabilidade Social, ou seja, em oferecer o melhor para a comunidade onde está inserida, viabilizando seu desenvolvimento social", afirma Mário Laffitte, diretor de Comunicação Corporativa da Mercedes-Benz do Brasil.

O patrocínio da temporada itinerante da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais demonstra a preocupação da Empresa em incentivar a cultura. O projeto visa fomentar a música erudita e reconhecer o talento dos músicos brasileiros.

Serviço:

Orquestra Filarmônica de Minas Gerais
Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga de Juiz de Fora
Dia 23 de julho, às 20h30, no Cine-Theatro Central
Endereço: Praça João Pessoa, s/nº - Calçadão da Rua Halfeld - Centro
Mais informações: (32) 3215-1400
Ingressos gratuitos distribuídos no dia da apresentação, a partir das 9h, na Galeria da Pró-Música (Avenida Rio Branco, 2329 - Centro)