Mercedes-Benz do Brasil em parceria com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC apresenta 'Circo PARATODOS'

Data da publicação: 11/05/2011

• Ação cultural inédita leva apresentações de circo-teatro gratuitas para dentro da fábrica da Mercedes-Benz, em São Bernardo do Campo.
  • A atividade é parte dos festejos pelos 125 anos da Invenção do Automóvel pela Mercedes-Benz e das comemorações pelo Dia do Trabalhador - 1º de maio.

Diante da oportunidade de diversificar as ações culturais disponíveis na região do ABC Paulista e facilitar o acesso à arte, a Mercedes-Benz do Brasil decidiu patrocinar o inédito Circo-teatro PARATODOS - projeto da Capadócia Entretenimento, que leva um circo para dentro da fábrica em São Bernardo do Campo.

Com o apoio do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, a Companhia visa proporcionar às comunidades a alegria de assistir a uma apresentação circense, levando uma opção lúdica de entretenimento, cultura e lazer para que o público possa manter vivo o encantamento do Circo.

A iniciativa usará o humor para destacar a necessidade de preservar o meio ambiente e a importância de buscar um trânsito mais seguro, entre outros temas.

"O lema da Mercedes-Benz, desde a invenção do primeiro automóvel no mundo é 'O melhor ou nada'. Por isso, estamos felizes de mostrar que, além de oferecer sempre os melhores produtos e serviços, nossa Empresa também tem um forte compromisso com o desenvolvimento da comunidade local. Por isso, em nosso aniversário, oferecemos como presente para a comunidade uma programação de incentivo à cultura, à educação, à preservação do meio ambiente, sempre valorizando a cidadania e a diversidade", explica Jürgen Ziegler, presidente da Mercedes-Benz do Brasil.

A série de apresentações na arena montada na fábrica da Empresa em São Bernardo do Campo terá duração de dois meses.

Em 4 de maio, às 19 horas, haverá uma sessão especial para convidados e imprensa, que contará com a presença de Jürgen Ziegler presidente da Mercedes-Benz; Sérgio Nobre, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC; além de representantes das Prefeituras de São Bernardo do Campo e Diadema.

No dia 9 de maio, a Cia. Capadócia fará o espetáculo na Mercedes-Benz do Brasil para os aprendizes do SENAI Mercedes-Benz. A partir dessa data (10/05), de terça a sexta-feira, com duas sessões diárias, as apresentações do Circo PARATODOS estarão destinadas aos alunos da rede municipal de ensino de São Bernardo do Campo e Diadema. Os colaboradores da Empresa e seus familiares também poderão conferir o espetáculo, que será oferecido em sessões exclusivas, aos fins de semana.

A partir de julho até dezembro, outros locais, nas cidades de São Bernardo do Campo e Diadema, serão escolhidos para acolher o picadeiro do Circo PARATODOS, que seguirá sua jornada de acesso à cultura, tendo como estimativa atingir 100 mil espectadores. As Prefeituras dos dois municípios fornecerão transporte gratuito para os jovens. As regionais do SESI também são parceiras do projeto.

O 'Circo Paratodos' traz um grande diferencial. É o primeiro circo sem estacas. Com 12 m x 22 m de dimensão (equivalente a uma quadra de basquete), a estrutura metálica amplia a visibilidade interna e permite a montagem do picadeiro nos mais variados espaços.

"Estamos otimistas com este projeto que reúne diversos aspectos relevantes. Oferece espetáculo de qualidade, de graça, em um ambiente diferente, mostrando que a fábrica também é um pólo gerador de cultura. A parceria com a Mercedes-Benz foi fundamental neste aspecto. Além disso, os temas abordados no show são importantes e precisam ser discutidos, principalmente com público jovem", analisa Sérgio Nobre, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

Sobre a Mercedes-Benz do Brasil

Com 55 anos de atividades no País, a Mercedes-Benz é a maior fabricante de veículos comerciais (caminhões e ônibus) da América Latina. A Empresa possui plantas em São Bernardo do Campo (SP), Juiz de Fora (MG) e Campinas (SP). É referência mundial em inovação, tecnologia e qualidade dos seus produtos.

Sobre o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

Criado em 1933, o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC trabalhadores das fabricantes de veículos e de autopeças da região do ABC Paulista. A atuação da entidade se destaca pelo diálogo aberto com as fábricas e seus dirigentes, o que se traduz em importantes conquistas para os trabalhadores.

Sobre a Cia Capadócia

A companhia se dedica ao circo-teatro e utiliza o palhaço como linguagem. Prioriza o humor em sua vertente mais popular. Diz a lenda que São Jorge, guerreiro vindo da Capadócia, salvou uma princesa das garras de um terrível dragão e tornou-se santo. "Não que pretendamos a divindade, mas, como matamos um dragão do mau humor por dia, entendemos por bem surrupiar do santo a procedência", brinca a Cia. Capadócia para explicar a inspiração para o seu nome.

Circo Paratodos

Temporada na Mercedes-Benz do Brasil: De 4 de maio a 1º de julho
Sessões às 10h e às 15h30
Local: Arena na Mercedes-Benz do Brasil
Av. Alfred Jurzykowski, 562, São Bernardo do Campo - SP

De julho a Dezembro, em locais a serem definidos nas cidades de São Bernardo do Campo e Diadema.

Todas as atividades têm entrada franca e necessitam de reserva de ingressos.
Informe-se pelo e-mail ccapadocia@gmail.com

Download do Press Release