Mercedes-Benz promove inclusão cultural, com a visita de jovens assistidos em projetos sociais da Empresa à mostra de arte em Juiz de Fora

Data da publicação: 12/05/2011

  • Exposição 29ª Bienal de Artes de São Paulo - Obras Selecionadas reúne trabalhos de artistas de diversos países
  • A passagem da exposição pela cidade de Juiz de Fora só ocorreu em razão do apoio da Mercedes-Benz do Brasil.

Para estimular e facilitar o acesso à cultura, a Mercedes-Benz do Brasil, maior fabricante de veículos comerciais da América Latina, promove entre os dias 10 e 14 de maio, uma série de visitas monitoradas à mostra itinerante da 29ª Bienal de São Paulo, que está em exposição na cidade de Juiz de Fora (MG).

"Mais do que proporcionar o contato com as obras de artes de artistas brasileiros e internacionais, esta iniciativa da Mercedes-Benz tem um forte aspecto de inclusão social, pois os grupos serão formados por crianças e adolescentes que fazem parte de projetos apoiados pela Empresa", detalha Mário Laffitte, diretor de Comunicação Corporativa da Mercedes-Benz do Brasil.

No total, serão 140 visitantes sendo 80 do 'Projeto Jequitibá', 20 jovens do Programa 'Pequeno Jardineiro' e 40 aprendizes da escola SENAI da cidade. A Empresa também fará o transporte gratuito das crianças e dos jovens.

A passagem da exposição itinerante pela cidade mineira de Juiz de Fora também recebeu apoio da Mercedes-Benz do Brasil.

Além da visita monitorada, que permitirá aos jovens moradores de Juiz de Fora admirar os trabalhos de sete artistas, haverá uma programação especial que inclui ateliê de artes.

Nesta atividade, os participantes serão estimulados a experimentar um olhar diferente sobre a obra de arte. A proposta também visa despertar o artista que há em cada pessoa e valorizar a sua genuína expressão cultural.

A 29ª Bienal de São Paulo - Obras Selecionadas prossegue no Museu de Arte Moderna de Juiz de Fora até 15 de maio e apresenta obras de artistas como Clarice Lispector, Cildo Meireles, Gil Vicente, Hélio Oiticica e Sandra Gamarra.

Sobre a Mercedes-Benz do Brasil

Com 55 anos de atividades no Brasil, a Mercedes-Benz é a maior fabricante de veículos comerciais da América Latina. A Empresa possui plantas em São Bernardo do Campo (SP), Juiz de Fora (MG) e Campinas (SP). É referência mundial em inovação, tecnologia e qualidade dos seus produtos. O compromissso de resposabilidade social da Empresa revela-se por meio de ações contínuas de estímulo à educação, à cultura, ao esporte e à proteção ambiental.

O Projeto Jequitibá

A iniciativa é resultado da parceria da Mercedes-Benz do Brasil, a FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) e o SESI/SENAI, e visa o desenvolvimento e a inclusão social de crianças e adolescentes carentes do bairro Barreiro do Triunfo, em Juiz de Fora (MG), onde está localizada a fábrica da Mercedes-Benz.

O projeto 'Pequeno Jardineiro'

Idealizado pelo cartunista Ziraldo, o Pequeno Jardineiro é desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Juiz de Fora, acolhendo e beneficiando adolescentes em situação econômica desfavorável da cidade por meio de aprendizado e da profissionalização em Educação Ambiental.

Serviço

- 29ª Bienal de São Paulo - Obras Selecionadas (Juiz de Fora)
- Artistas (Adrian Piper, Artur Barrio, Clarice Lispector Cildo Meireles, Gil Vicente, Hélio Oiticica e Sandra Gamarra).
- Museu de Arte Murilo Mendes - MAM Juiz de Fora
- Rua Benjamin Constant, 790 - Centro - Juiz de Fora
- Visitação: 30 de março a 15 de maio de 2011
- Horário: Segunda a terça: 10h às 18h, e sábados e domingos: 13h às 18h
- Entrada franca