Mercedes-Benz supera o marco de produção de 50.000 peças remanufaturadas

Data da publicação: 11/04/2011

  • Lançada em 2004, a linha RENOV de produtos remanufaturados para caminhões e ônibus inclui, hoje, 58 versões de motores mecânicos e eletrônicos, 18 de câmbios e 28 de embreagens
  • Empresa lança dois novos produtos RENOV: motor de partida e unidade injetora
  • Produtos remanufaturados asseguram a mesma garantia das peças genuínas: 12 meses sem limite de quilometragem, válida em todo o território nacional

A Mercedes-Benz acaba de superar o marco de produção de 50.000 peças remanufaturadas no País, desde o lançamento da linha RENOV, em 2004. Este volume inclui cerca de 28.800 motores e 13.700 câmbios, que são remanufaturados pela Empresa em sua unidade de Campinas, São Paulo, e mais de 7.500 embreagens, fornecidas pelos próprios fabricantes.

"Os produtos remanufaturados da nossa marca conquistaram ampla aprovação dos clientes pela alternativa vantajosa que oferecem para a renovação de seus veículos. Só neste ano, já são 1,5 mil motores RENOV vendidos no País", afirma Ari de Carvalho, diretor de Pós-Venda da Mercedes-Benz do Brasil. "A excelente relação custo/benefício proporcionada aos clientes contribui para a maior rentabilidade dos seus negócios de transporte. Alguns clientes já estão até trocando um motor RENOV por outro, o que confirma a satisfação com essa solução".

De acordo com o executivo, a linha RENOV traz mais vantagens econômicas para o cliente. O custo do produto, por exemplo, chega a 55% do valor de uma peça nova. Além disso, a garantia é de 12 meses, sem limite de quilometragem e válida em todo território nacional, e o agregado usado serve como parte do pagamento do remanufaturado.

Outro importante benefício dos produtos RENOV é a maior disponibilidade do veículo, uma vez que o tempo de parada na oficina é reduzido. E para sua tranquilidade, o cliente conta com a maior rede de concessionários do País, com mais de 200 pontos de atendimento e cobertura em todo o território nacional.

Linha RENOV ganha novos produtos

A linha RENOV está disponível para diversos modelos de chassi de ônibus, veículos Sprinter e caminhões Mercedes-Benz, já incluindo os pesados da família Actros, que chegaram recentemente ao mercado brasileiro. A oferta conta hoje com 58 versões de motores mecânicos e eletrônicos, 18 opções de câmbios e 28 de embreagens.

Diante do sucesso de venda dos remanufaturados, a Mercedes-Benz acaba de ampliar o seu portfólio, passando também a oferecer aos clientes dez opções de motores de partida e unidades injetoras.

Qualidade e garantia Mercedes-Benz

Fabricados com alta qualidade, os produtos remanufaturados Mercedes-Benz são oferecidos aos clientes com preços competitivos. No processo de remanufatura, os componentes são atualizados de acordo com a atual tecnologia disponível no mercado. As peças utilizadas são genuínas, o que aumenta o valor de revenda do veículo.

A linha RENOV se destaca ainda pela sustentabilidade ambiental. Com o processo de remanufatura, há uma redução no descarte de materiais. Além disso, o motor remanufaturado emite menos poluentes gerados pelo desgaste de componentes.