Gaúchos elegem Mercedes-Benz como a marca preferida de caminhões e automóveis

Data da publicação: 11/03/2011

  • Mercedes-Benz vence a categoria montadora de caminhões pela 11ª vez consecutiva
  • Pela nona vez, sendo oito seguidas, marca lidera a categoria de carro importado
  • Levantamento de lembrança e preferência de marcas foi realizado pelo Jornal do Comércio, do Rio Grande do Sul, que ouviu empresários, executivos e profissionais liberais

A Mercedes-Benz foi apontada, novamente, a marca líder nas categorias montadora de caminhões e carro importado num levantamento realizado no Rio Grande do Sul. O resultado foi anunciado no último dia 1º de março, quando houve a premiação da 13ª edição do evento "Marcas de Quem Decide", iniciativa do Jornal do Comércio, de Porto Alegre, em parceria com o instituto de pesquisa QualiData.

"Essa importante premiação confirma a ampla lembrança e preferência conquistadas pela Mercedes-Benz junto a empresários, executivos e profissionais liberais do Rio Grande do Sul, público-alvo do levantamento", afirma Tânia Silvestri, diretora de Marketing e Desenvolvimento da Rede de Concessionários da Mercedes-Benz do Brasil. "Entre as fabricantes de caminhões, a Mercedes-Benz foi o nome mais citado em onze vezes seguidas dessa pesquisa anual. Entre os carros importados é a nona vez, sendo as oito últimas consecutivas".

A pesquisa do DataQuali é feita com base em respostas espontâneas de mais de 500 entrevistados escolhidos por sorteio. Isso dá um significado ainda maior ao resultado, demonstrando que a Mercedes-Benz está efetivamente na lembrança e na preferência dos gaúchos quando se trata de caminhões e automóveis.

Maior fabricante de veículos comerciais da América Latina

A Mercedes-Benz do Brasil é o maior fabricante de veículos comerciais da América Latina. A Empresa é a única do setor, no País, a produzir num mesmo local - a planta de São Bernardo do Campo, São Paulo - caminhões e ônibus e também os seus agregados, como motores, câmbios e eixos, além de cabinas. Esta unidade abriga também o maior CDT - Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Daimler AG fora da Alemanha, onde desenvolve e testa os produtos e as tecnologias aplicadas a caminhões, ônibus e agregados.

A atual oferta de caminhões da marca, a maior do mercado brasileiro, é formada pelas famílias Actros, Axor, Atego, Accelo e Linha Tradicional. São mais de 50 modelos, que permitem inúmeras versões de configuração de cabinas, entreeixos e outros componentes.

A mais completa linha de automóveis importados

A Mercedes-Benz também oferece aos seus clientes a mais completa linha de automóveis importados do País. São mais de 20 modelos, abrangendo todos os segmentos de carros de passeio, desde monovolumes (como a Classe B), coupés (CLC), sedans de luxo (Classes C, E e S), SUVs (GLK e M), até os sofisticados esportivos e os modelos exclusivos da linha AMG.

Levantamento abrangente

O "Marcas de Quem Decide" é um dos mais abrangentes levantamentos sobre lembrança e preferência de marca realizados no Rio Grande do Sul. Foram mais de 500 entrevistados de 47 cidades do estado, ouvidos entre 23 de novembro de 2010 e 5 de janeiro de 2011. Realizada pela QualiData, a pesquisa inclui mais de 100 setores da economia, abordando produtos, serviços e empresas.