Daimler doa 2 milhões de Euros para apoio às vitimas no Japão

Data da publicação: 10/03/2011

  • Esta primeira ação humanitária da Daimler AG foi feita em dinheiro para auxiliar no socorro imediato e suporte à população atingida pela catastrofe natural.
  • Nos próximos dias, a Corporação fará o o envio de suprimentos.

A Daimler AG encaminhou ao Japão 2 milhões de Euros para apoio às vítimas do terremoto e do tsunami que devastaram diversas localidades do país no início de março. Esta primeira iniciativa, com doação em dinheiro, visa auxiliar às ações de socorro na região Nordeste, uma das mais afetadas pela catrástofe natural. Juntamente com este suporte financeiro, a Companhia está organizando o envio de suprimentos e outros donativos.

"As consequências do terremoto no Japão ainda são muito difíceis de serem compreendidas e este é mais um dos motivos para que demonstremos toda a nossa solidariedade com a população japonêsa", informou Dieter Zetsche, CEO da Daimler AG.

No Japão, o Grupo Daimler tem aproximadamente 13.000 colaboradores, por meio de suas subsidiárias Mitsubishi Fuso Truck and Bus Corporation, Mercedes-Benz Japan e Daimler Financial Services. Além disso, a Companhia mantém longa tradição de parcerias com empresa japonesas.