Mercedes-Benz do Brasil expande sua parceria com a Faculdade Zumbi dos Palmares

Data da publicação: 10/03/2011

  • As atividades sócio-culturais realizadas em conjunto entre a Empresa e a instituição de ensino ocorrem com êxito desde 2009 e visam fortalecer à diversidade.
  • O Programa de Estágio está entre as principais iniciativas do convênio e este ano oferecerá um pacote adicional de benefícios e oportunidades de desenvolvimento aos participantes.

A Mercedes-Benz do Brasil, maior fabricante de veículos comerciais da América Latina, entende que o progresso de um país passa necessariamente pela Educação. Por essa razão, nesse ano, a Empresa reforça sua atuação em Responsabilidade Social e amplia o convênio com a Faculdade Zumbi dos Palmares melhorando ainda mais os projetos que mantém desde 2009 com a instituição.

Por meio da bem-sucedida parceria, anualmente, a Mercedes-Benz destina 10 vagas do seu Programa de Estágio aos alunos da Faculdade Zumbi dos Palmares, instituição com sete anos de existência, que tem por missão a inclusão dos afrodescendentes no ensino superior, viabilizando a integração de negros e não negros em ambiente favorável à discussão da diversidade social. A faculdade oferece formação universitária em Administração, Direito, Tecnologia em Transportes, Pedagogia e, Publicidade e Propaganda.

Em 2011, os universitários selecionados pela Mercedes-Benz terão, além do estágio na Empresa, um programa adicional de desenvolvimento e capacitação, dividido em um Módulo Técnico e um Módulo Comportamental, que irão incrementar o aprendizado dos participantes, oferecendo a eles ferramentas para o aprimoramento de suas carreiras profissionais.

Entre os principais temas que serão ministrados estão Gerenciamento de Tempo, Oratória, Argumentação e Lógica, e Administração de Conflitos. Além disso, a Mercedes-Benz oferecerá um curso básico de informática, com ênfase nos principais aplicativos usados no mundo corporativo e um curso de introdução ao idioma Inglês.

Presente no Brasil há 55 anos, a Mercedes-Benz renova constantemente o seu compromisso com o crescimento do País. Além de oferecer ao mercado os melhores e mais avançados veículos comerciais e os mais desejados e sofisticados automóveis, a Empresa também se dedica e investe na formação profissional dos jovens brasileiros.

Essa atitude tem disso fortalecida de forma ininterrupta, desde que foi criado o SENAI Mercedes-Benz, há cinco décadas. E ao longo dos anos, com a implantação do Programa de Estágios, da parceria com o Governo do Estado de São Paulo para realização do Programa Jovem Cidadão, da parceria com o CAMP SBC, para complementação do quadro de aprendizes, e do Programa de Trainee CAReer.