Mercedes-Benz abre inscrições para Programa de Trainees 2011

Data da publicação: 04/01/2011

  • Voltado para profissionais recém-formados, o Programa oferece oportunidades de desenvolvimento profissional no Grupo Daimler, que possui unidades em todo o mundo;
  • As inscrições estão abertas de 12 de janeiro a 14 de fevereiro de 2011 pelo site www.mercedes-benz.com.br/carreira;
  • No total, são 27 vagas para diversas áreas.

A Mercedes-Benz abre na próxima quarta-feira, 12 de janeiro de 2011, as inscrições para o CAReer - Programa Mundial de Trainees. Os candidatos selecionados terão a oportunidade de trabalhar na unidade de São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo, onde são fabricados caminhões e ônibus da marca, além de agregados, como motores, câmbios e eixos.

A Empresa está recrutando 27 jovens para as áreas: Engenharia, Pesquisa & Desenvolvimento; Produção & Funções Relacionadas; Compras; Vendas & Marketing; Finanças & Controlling; Tecnologia da Informação; Recursos Humanos e Comunicação.

Os candidatos devem ser graduados há, no máximo, três anos e ter inglês fluente. Pró-atividade, comprometimento, foco em resultados, empreendedorismo, motivação e interesse em trabalhar na área automobilística também compõem o perfil esperado dos candidatos.

"O programa CAReer oferece diversas oportunidades de desenvolvimento no Brasil e no exterior, o que dá ao jovem a oportunidade de conhecer a indústria automibilística e o papel da marca Mercedes-Benz no mercado mundial. diz Diniz Yamamuro, supervisor de Recursos Humanos da Mercedes-Benz do Brasil.

O programa tem duração de 12 a 15 meses, período no qual os trainees terão a oportunidade de desenvolver três projetos, sendo no mínimo um internacional. Também estão incluídos estágios na produção e em um concessionário da marca. O conteúdo das atividades é planejado em conjunto com cada trainee. Há ainda dois módulos de treinamentos internacionais.

As inscrições devem ser feitas até o dia 14 de fevereiro no site www.mercedes-benz.com.br/carreira. Além da avaliação de currículo, testes on-line, entrevista e dinâmicas de grupo, há também a fase Assessment Center, na qual em um dia, os candidatos realizam diversas tarefas, assistidos pelos gestores das possíveis áreas de atuação.

A Mercedes-Benz do Brasil mantém também os programas de Estágio e Aprendizagem Industrial, que permitem o desenvolvimento dos jovens, que ingressam no mercado de trabalho.