Mercedes-Benz apoia vítimas das fortes chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro

Data da publicação: 04/08/2011

  • Cinco caminhões da Mercedes-Benz do Brasil estão sendo enviados para a Região Serrana do Rio de Janeiro com doações para as vítimas.
  • A robustez do Atego1725 com tração 4x4, comprovada em competições fora de estrada, também está a trabalho do Corpo de Bombeiros para transporte de pessoas e de carga.
  • Três caminhões Atego e um Accelo 915 C também estão sendo usados para coleta e entrega de suprimentos aos desabrigados e desalojados nas cidades atingidas pela catástrofe.

Na tarde de ontem, terça-feira, 18 de janeiro, cinco caminhões (quatro modelos Atego e um Accelo) da Mercedes-Benz do Brasil deixaram a unidade de São Bernardo do Campo, da fabricante de veículos comerciais, com destino a cidades da Região Serrana do estado do Rio de Janeiro. Carregados de donativos para as vítimas das enchentes e desmoronamentos, os caminhões permanecerão no Rio de Janeiro, onde serão cedidos para uso pelo Corpo de Bombeiros, pelas equipes de socorro e pela Defesa Civil no apoio às vítimas das cidades devastadas pelas chuvas, na última semana.

Nas cidades de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo, os caminhões realizarão coleta e entrega de mantimentos e suprimentos aos desabrigados. Além dos veículos, a Mercedes-Benz está disponibilizando motoristas e arcará com todos os custos relacionados a esta operação, como combustível, pedágios, etc.

O Atego 1725 com tração 4x4, vencedor de diversas competições fora de estrada, cederá sua força e robustez a esta importante questão social e estará auxiliando o Corpo de Bombeiros em suas necessidades de transporte.

Os demais caminhões Atego, juntamente com o Accelo 915 C, equipados com baú, já deixaram a cidade de São Paulo, nesta terça-feira, carregados com donativos, que foram arrecadados e organizados pela Defesa Civil da cidade de São Paulo e pela Cruz Vermelha local. Além disso, a Empresa transportará, a partir de quinta-feira, os donativos deixados nos postos oficiais de coleta de Juiz de Fora, em Minas Gerais, cidade onde a Mercedes-Benz também tem operações industriais.

"Diante do cenário de catastrofe, nós da Mercedes-Benz do Brasil prontamente procuramos compartilhar o que temos de melhor: os veículos de nossa marca e nosso espírito solidário", ressalta Jürgen Ziegler, presidente da Mercedes-Benz do Brasil.

Com esse gesto, diante do trágico acontecimento que se abateu sobre a população fluminense, a Empresa materializa sua política de responsabilidade social. "Por meio dos caminhões Mercedes-Benz enviados aos locais da tragédia, esperamos oferecer nossa contribuição para minimizar as dificuldades que os moradores afetados pelas enchentes e pelos deslizamentos da Região Serrana do Rio de Janeiro estão enfrentando", afirma Ziegler.

Concessionários e Banco Mercedes-Benz também se mobilizam em ajudar
A concessionária Mardisa Veículos deu uma pausa nas vendas de caminhões Mercedes-Benz, na última sexta-feira para efetuar outro tipo de negociação. A equipe comercial teve como missão mobilizar esforços junto a seus clientes, por meio da venda de kits compostos por colchões, galões de água, leite em pó, itens de higiene pessoal, entre outros. Muitas adesões já foram confirmadas e o primeiro lote de materiais de emergência foi entregue no domingo, 16 de janeiro.

O Banco Mercedes-Benz é outro importante parceiro nessa campanha. A instituição e seus colaboradores participam doando cestas básicas, roupas e outros itens. Tudo será transportado pelos caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

Caminhões Mercedes-Benz garantem agilidade na entrega de mercadorias
A configuração robusta e a elevada capacidade de carga dos caminhões Atego e Accelo proporcionam rapidez no transporte de mercadoria. Implementados com baú, os veículos enviados à Região Serrana do Rio de Janeiro são ideais para o transporte de alimentos e de demais suprimentos básicos, como colchôes, roupas, medicamentos, itens de higiene pessoal e, principalmente, água potável.

Sobre a Mercedes-Benz do Brasil

A Mercedes-Benz do Brasil é a maior fabricante de caminhões e ônibus da América Latina. Ela está presente no País desde 1956, quando foi iniciada a produção na fábrica de São Bernardo do Campo. Desde então mais de 1.700.000 veículos comerciais já deixaram suas linhas de produção em direção às estradas do Brasil e de outros 50 países para onde a Empresa exporta seus produtos.

A própria Empresa é responsável pela fabricação dos motores, câmbios e eixos, que utiliza em seus produtos. Com unidades de produção de veículos comerciais em São Bernardo do Campo (SP), e a partir de 2011 também em Juiz de Fora (MG), além da Central de Peças e do Centro de Treinamentos em Campinas (SP), a Empresa conta atualmente com mais de 13.300 colaboradores.

Durante toda sua trajetória no Brasil, a Mercedes-Benz acredita e investe no desenvolvimento social. Prova de sua responsabilidade e compromisso junto à comunidade são os projetos que realiza, visando promover a educação, os esportes, proteger o meio ambiente, incentivar a cultura, desenvolver as ciências e zelar pela saúde e bem estar social, inclusive em casos de catástrofes naturais.