Mercedes-Benz e Ingá Veículos demonstram caminhões Actros para clientes em Maringá

Data da publicação: 08/08/2011

  • Mercedes-Benz vai até os clientes para destacar as vantagens oferecidas pelos veículos da marca às atividades de transporte, como o reduzido consumo de diesel e o menor custo operacional
  • Em parceria com os concessionários, as demonstrações são feitas em operações reais de transporte de carga dos frotistas
  • Ação inclui palestras de condução econômica e ecológica

A Mercedes-Benz realiza em Maringá, Paraná, de 22 a 25 de fevereiro, uma nova etapa do Road Show, ação de demonstração de caminhões para clientes que, neste ano, irá abranger cerca de 60 cidades de todas regiões do Brasil.

Contando com a parceria do concessionário local, Ingá Veículos, esta ação diferencia-se pela demonstração de veículos nas próprias operações de transporte dos frotistas. Isso permite o envolvimento de um maior número de motoristas do cliente, contribuindo para o melhor resultado da iniciativa.

"O objetivo do Road Show é destacar para os clientes as vantagens que os caminhões Mercedes-Benz proporcionam a suas atividades de transporte, como o reduzido consumo de diesel e o menor custo operacional", afirma Tânia Silvestri, diretora de Marketing e Desenvolvimento da Rede de Concessionários da Mercedes-Benz do Brasil. "Isso assegura rentabilidade para os seus negócios".

Actros, o caminhão mais completo do País, é atração no Road Show

Top de linha da Mercedes-Benz, o caminhão Actros rodoviário é a atração principal das demonstrações do Road Show deste ano. Em Maringá, são quatro modelos à disposição para test-drive, além de uma van Sprinter de 10 lugares.

O Actros é o caminhão mais completo do mercado brasileiro, com amplo pacote de itens de avançada tecnologia. Ele apresenta uma série de inovações, como o sistema de orientação de faixa de rolagem, sistema de controle de proximidade, assistente ativo de frenagem e freio eletrônico com ABS e ASR.

Destaque também para a cabina Megaspace com piso totalmente plano, suspensão a ar e câmbio automatizado sem pedal de embreagem. Nesta versão de cabina, o avançado caminhão é equipado ainda com o exclusivo ar condicionado estático, que funciona com o motor desligado.

Durante o Road Show, os motoristas do frotista dirigem os caminhões, conhecendo as características e vantagens dos veículos e esclarecendo eventuais dúvidas. A condução é feita com acompanhamento de instrutores da fábrica, que apresentam os recursos tecnológicos dos veículos e destacam as principais vantagens operacionais no transporte de cargas.

Palestras de condução econômica e ecológica

A Mercedes-Benz também oferece palestras aos participantes do Road Show, abordando temas como condução econômica e ecológica, ergonomia e ginástica laboral. Dessa forma, além de contribuir para o melhor desempenho dos motoristas, a Empresa amplia a conscientização acerca de sua saúde e bem-estar, o que resulta em melhor qualidade de vida para os profissionais do volante.

As palestras técnicas sobre condução econômica e preservação do meio ambiente alertam os motoristas sobre a importância do seu desempenho na condução e manutenção de caminhões para diminuir a emissão de poluentes.

Entre os materiais distribuídos aos participantes inclui-se um manual com recomendações sobre dirigibilidade ecológica. O objetivo é destacar para os motoristas boas práticas no dia-a-dia de trabalho, com dicas sobre condução, aceleração, frenagem, combustíveis, sistema de injeção, emissões, regulagem do motor e do veículo e manutenções.

Essa iniciativa demonstra a preocupação da Mercedes-Benz em ampliar a conscientização para a preservação ambiental, contribuindo para a melhoria da qualidade do ar e assegurando os benefícios operacionais para frotistas e autônomos.