Nosso Código de Integridade
Fazer a coisa certa.

Integridade tem um papel central na Daimler e marca nossa identidade.

O nosso Código de Integridade não é capaz de antecipar todas as situações em que temos de tomar decisões. Mas uma conduta íntegra é importante, sobretudo em situações sem regras claras ou nas quais as regras podem ser interpretadas de modos diferentes.

Integridade significa fazer a coisa certa vivendo de acordo com nossos valores. Isso significa que respeitamos regras internas e externas, agimos segundo nossos valores corporativos e, nesse processo, prestamos atenção também para nossa bússola interna. Nisso, nós nos orientamos por nossos cinco princípios corporativos, os quais devem ser compartilhados e vividos em conjunto por todos os nossos colaboradores. Estes princípios incluem a observância das leis e direitos, bem como a equidade, responsabilidade, respeito mútuo, abertura e transparência.

clique aqui para conhecer o nosso Código de Integridade.

A Daimler espera uma conduta ética não somente de seus colaboradores, mas também de seus parceiros de negócios, clientes e fornecedores. Baseado nisso, encorajamos todos os parceiros a criarem e agirem sob o seu próprio Código de Integridade.

O Canal de denúncias da Daimler BPO (Business Practices Office)

Com o objetivo de investigar de maneira justa e apropriada as violações passíveis de maior risco à empresa, o Grupo Daimler possui o seu canal de denúncias, o BPO.

O BPO (Business Practices Office) é um importante instrumento para a boa governança corporativa e oferece aos colaboradores do Grupo, assim como parceiros de negócios, clientes e fornecedores, uma plataforma segura para o reporte de violações na Companhia, além de atribuir grande importância à justiça ao lidar com os denunciantes e denunciados por uma acusação.

São consideradas violações de maior risco:

  • Corrupção ativa ou passiva;
  • Lavagem de dinheiro;
  • Roubo, fraude ou peculato (acima de 100 mil euros);
  • Violação aos Direitos Humanos;
  • Violação da Lei Antitruste;
  • Violação severa das Leis Ambientais;
  • Violação severa contra a integridade física e psicológica;
  • Casos graves de assédio sexual, discriminação e racismo;
  • Entre outras.

A suspeita deverá ser descrita de forma detalhada e é recomendável que seja fornecido um contato (e-mail, telefone ou celular) para eventuais esclarecimentos. As informações serão analisadas de forma cuidadosa e tratadas com absoluta confidencialidade.

Caso possua alguma evidência de violações de maior risco relacionadas ao Grupo Daimler, é possível direcioná-las ao BPO por meio dos contatos abaixo:

E-mail: BPO@daimler.com

Telefone: 0800 033 3391 
O atendimento telefônico é em Português, de segunda à sexta, das 09:00 às 19:00 horas.

Para fazer o seu relato pelo BPO Reporting Form (Formulário de relato do BPO), disponível no site da Daimler, clique aqui.

Encontre outras informações sobre o BPO em www.daimler.com/bpo/en