Código de Integridade

O cumprimento dos requisitos legais e regulamentos internos é prioridade no Grupo Daimler.

O Código de Integridade da Daimler define as diretrizes e normas de conduta aplicáveis a todos os colaboradores, estabelece os procedimentos para a condução de negócios, conflitos de interesse, controles internos, responsabilidade social e exige o compromisso de todos com elevados padrões éticos. 

Para acessá-lo na integra clique aqui.

A Daimler espera uma conduta ética não somente de seus funcionários, mas também de seus parceiros de negócios, clientes e fornecedores. Baseado nisso, encoraja todos os parceiros a criar e agir sob o seu próprio Código de Integridade.

BPO – Sistema de Denúncias da Daimler 

Com o objetivo de investigar violações passíveis de maior risco à empresa de maneira justa e apropriada, o Grupo Daimler possui o seu canal de denúncias, o BPO. 

O BPO (Business Practices Office) é um importante instrumento para a boa governança corporativa e oferece aos colaboradores do Grupo, assim como parceiros de negócios, clientes e fornecedores, uma plataforma segura para o reporte de violações na empresa, além de atribuir grande importância à justiça ao lidar com os relatores e relatados por uma acusação.

São consideradas violações de maior risco:

  • Corrupção ativa ou passiva;
  • Lavagem de dinheiro;
  • Roubo, fraude ou peculato (acima de 100 mil euros);
  • Violação aos Direitos Humanos;
  • Violação da Lei Antitruste;
  • Violação severa das Leis Ambientais;
  • Violação severa contra a integridade física e psicológica;
  • Casos graves de assédio sexual, discriminação e racismo;
  • Entre outras.

Sua suspeita deverá ser descrita de forma detalhada e recomendamos prover dados para contato, para eventuais esclarecimentos. Suas informações serão analisadas de forma cuidadosa e tratadas com absoluta confidencialidade. 

Caso possua alguma evidência de violações de maior risco relacionadas ao Grupo Daimler, é possível direcioná-las ao BPO através dos contatos abaixo:

E-mail: BPO@daimler.com

Telefone: 0800 033 3391 
O atendimento telefônico é em Português, de segunda à sexta, das 09:00 às 19:00 horas.

Escritório do BPO na Alemanha

Endereço: Daimler AG
                  Business Practices Office (BPO)
                  HPC: 0655
                  70546 Stuttgart

Outras informações sobre o BPO: www.daimler.com/bpo/en