Novo Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+ combina design com performance

  • Coupé de quatro portas ganha alma de veículo esportivo de alto desempenho
  • 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, com velocidade máxima de 315 km/h
  • Carroceria e motor produzidos com exclusividade na fábrica da Mercedes-AMG
  • Estilo único e dinâmico, com amplas possibilidades de personalização

Em todas as edições do Salão do Automóvel, os modelos da Mercedes-AMG tradicionalmente estão entre os mais admirados pelos visitantes. Este ano, os amantes de automóveis esportivos poderão conhecer um modelo inédito, que está chegando ao mercado brasileiro: o coupé de quatro portas Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+.

Com espaço e potência, o novo Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+ proporciona experiências em novas dimensões e amplia a família Mercedes-AMG.  O novo coupé é o primeiro automóvel esportivo de Affalterbach com quatro portas e se inspira diretamente nos legendários modelos de sucesso SLS e AMG GT. Mais um veículo desenvolvido autonomamente pela Mercedes-AMG, ele combina design único, conforto e a engenharia das pistas com a aparência atlética de um coupé esportivo de quatro portas, proporcionando mais possibilidades de utilização. A expansão da família GT com o coupé de quatro portas abre o segmento dos esportivos àqueles que procuram um veículo para uso cotidiano, mas não abrem mão do desempenho incomparável da Mercedes-AMG.

A dinâmica longitudinal e lateral no mais alto nível e uma marcante silhueta com proporções clássicas posicionam à primeira vista o Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+ no mesmo portfólio de seu irmão de duas portas. O design expressivo, com o capô baixo, frente dominante e linguagem corporal muscular dá ênfase aos genes esportivos do coupé de quatro portas, que estabelece novos padrões como modelo mais novo da família Mercedes-AMG.  Como primeiro modelo AMG GT com quatro portas, ele combina alto conforto para o dia a dia com diversas opções de individualização e a mais recente engenharia para veículos esportivos.

"O novo Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+ com quatro portas combina a dinâmica de nossos automóveis esportivos com máxima compatibilidade para o uso diário, tornando o veículo ideal para toda a família. Ele tem um jeito único de incorporar nosso espírito de marca, ‘Driving Performance’, e com possibilidade de personalização atrairá novos clientes para a Mercedes-AMG", comentou Holger Marquardt, managing director Marketing e Vendas Automóveis América Latina e Caribe.

O novo Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+ proporciona experiências de condução especiais em todos os níveis e, com uma velocidade máxima de 315 km/h e seu dinamismo de condução, exibe uma aparência de superioridade espontânea onde quer que vá. O poderoso motor V8 com 639 cv de potência permite experiências de direção completamente novas e combina uma performance impressionante com moderna eficiência.

O interior do primeiro modelo AMG GT com quatro portas se caracteriza pela elegância descontraída e os equipamentos mais recentes: inovadores painéis de controle podem ser operados intuitivamente e configurado conforme for preciso. A combinação de alta individualização e tecnologia de veículo esportivo, focando ainda mais nas exigências de clientes exigentes, fica clara também pela riqueza dos pacotes de equipamentos e opções individuais. O último coupé de Affalterbach está à altura da promessa da marca Mercedes-AMG quanto ao seu alto desempenho dinâmico e estabelece parâmetros para o segmento também na pista de corridas.

Identificação à primeira vista: um membro da família AMG GT

Claramente reconhecível como parte da família AMG GT, o novo Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+ segue a filosofia de design da Pureza Sensual. Ela parte das marcantes proporções com superfícies convexas e uma carroceria muscular e as desenvolve através de um efeito empolgante numa versão com quatro portas de um AMG GT Coupé.

A dianteira com o longo capô e dois ressaltos curvados não deixa dúvidas de que se trata do membro mais novo da família AMG GT. O cupê de quatro portas segue a tradição de design dos modelos de sucesso da linha: a poderosa carroceria emana dinamismo e motivação. Formas dinâmicas com superfícies convexas proporcionam ao GT de quatro portas uma elegância atemporal, enquanto a silhueta fluida, com a área envidraçada rebaixada proclama suas credenciais esportivas. Como nas persianas do radiador do Mercedes-AMG GT R, o Airpanel na frente da entrada de ar central incrementa a eficiência aerodinâmica do veículo. Faróis MULTIBEAM LED esguios, a grade de proteção do radiador exclusiva da Mercedes-AMG, o "Nariz de Tubarão" e o avental dianteiro com seu defletor Jet Wing aperfeiçoado também dão ao mais novo modelo de Affalterbach a marca registrada da família AMG GT.

Com janelas laterais sem molduras e um para-brisa inclinado bem para trás, as características clássicas da arquitetura dos cupês também estão presentes. A fileira de assentos adicional na traseira não compromete as linhas características dos modelos AMG GT. Os contornos apurados e amplos ombros demonstram a vocação atlética e esportiva do automóvel, que é enfatizada ainda mais pelos arcos proeminentes das rodas traseiras.

A visão traseira do novo Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+ incorpora itens familiares da linguagem de design AMG GT: lanternas traseiras em LED extremamente finas define a linha característica da soleira do porta-malas. O defletor traseiro extensível em vários estágios não apenas reforça a origem familiar, mas é também um elemento importante na aerodinâmica ativa.

O modelo de oito cilindros pode ser identificado pelas três lâminas horizontais nas entradas de ar laterais dianteiras, a Jet Wing com seu friso prateada, o difusor diferenciado na traseira e o sistema de escapamento com duas ponteiras com acabamento trapezoidal.

Ênfase visual sob encomenda: os pacotes externos

O novo Mercedes-AMG GT 63 S oferece um amplo portfólio de equipamentos exteriores, que podem ser usados para acrescentar diferentes destaques em termos de design. O Pacote Night (opcional) inclui detalhes em preto com alto brilho, enquanto o pacote Chrome, de série, enfatiza a personalidade luxuosa do automóvel com frisos e insertos de cromo de alto brilho.

Dois pacotes Mercedes-AMG de fibra de carbono opcionais oferecem diferentes versões de acabamento com esse material, enquanto o Pacote Aerodinâmico (opcional), novo item no segmento, dá um ar ainda mais esportivo ao veículo. Ele inclui equipamentos funcionais em preto com alto brilho, Jet-Wing em Prata Sombra no avental dianteiro, o aerofólio traseiro fixo e reduz naturalmente a tendência à elevação em altas velocidades.

Desempenho esportivo de topo: motor V8 biturbo com 639 cv

O empolgante motor AMG 4,0 litros V8 biturbo já é utilizado em vários modelos Mercedes-AMG. Sua potência foi elevada ainda mais para o novo Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+ e assegura uma performance superior ao nível de um veículo esportivo. Ele entrega 639 cv e torque máximo de 900 Nm, disponível ao longo de uma ampla faixa de rotações, entre 2.500 e 4.500 rpm. O motor do novo AMG GT de quatro portas demonstra assim uma superioridade espontânea em qualquer nível de rotações. Isso é demonstrado claramente pela impressionante aceleração de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, assim como pela velocidade máxima de 315 km/h.

O motor V8 AMG de 4,0 litros trabalha com a consagrada turboalimentação dupla, com os dois turbocompressores movimentados pelos gases do escapamento colocados não no exterior, mas entre as bancadas dos cilindros. As vantagens do motor com "V interno quente" estão no design mais compacto e na reposta mais imediata dos turbocompressores.

No Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+, o motor tem coxins ativos. Eles resolvem os objetivos conflitantes de conseguir uma conexão ao trem de força tão macia quanto possível para alto conforto e tão rígida quanto possível para um comportamento dinâmico superior, adaptando rapidamente e sem intervalos sua rigidez às condições momentâneas de condução.

Resposta direta: dois turbocompressores com dupla entrada

Os turbocompressores movidos pelos gases do escapamento com entrada dupla dos gases de propulsão, combinados a outra tecnologia inovadora asseguram ainda mais potência e melhores respostas. Pela primeira vez, a Mercedes-AMG combina as vantagens da tecnologia de dupla entrada de gases de exaustão com rotores das turbinas montados em mancais antiatrito. Assim, o atrito interno é reduzido a um mínimo absoluto. A tecnologia do duto de entrada da turbina duplo também assegura que o fluxo do gás de escapamento seja utilizado de forma ideal. A união desses dois recursos melhorou o imediatismo da resposta do motor de oito cilindros da Mercedes-AMG, que já era uma referência.

Com a alimentação dos cilindros otimizada, a potência e o torque máximos foram elevados ainda mais. Injeção direta de gasolina com aspersão direcionada com piezoinjetores, o cárter totalmente em alumínio, o design de quatro válvulas por cilindro com ajuste do eixo de comando, resfriamento do ar de alimentação com ar e água, gerenciamento do alternador, a função ECO start/stop e o modo "sailing" foram todos mantidos.

Eficiência aperfeiçoada: o sistema inteligente AMG de Gerenciamento de Cilindros

Para máxima eficiência, a Mercedes-AMG equipou o motor V8 com o sistema de desativação de cilindros AMG Cylinder Management. Em regime de carga parcial, os cilindros dois, três, cinco e oito são desativados, o que diminui radicalmente o consumo de combustível.

Quando o motorista seleciona o programa de condução "Comfort", o sistema de desativação de cilindros é disponibilizado numa ampla faixa de rotações do motor, entre 1.000 e 3.250 rpm. Um mostrador especial no painel de instrumentos mostra quando o sistema de desativação está em uso e se o motor está operando no momento com quatro ou oito cilindros ativos. A transição entre esses dois estados de operação é imediata, rápida e sem interferência no torque, para que os ocupantes não sintam nenhum desconforto.

Troca de marchas emocionante: a transmissão AMG SPEEDSHIFT

A transmissão AMG SPEEDSHIFT MCT 9G com nove velocidades é especialmente adaptada às exigências do motor de oito cilindros do novo AMG GT de quatro portas. Ela utiliza embreagens em banho de óleo. Isso reduz o peso e a inércia e otimiza a resposta. A programação amplamente dedicada permite tempos de trocas extremamente curtos e rápidas reduções múltiplas e proporciona uma experiência de troca de marchas muito emocionante, graças à função de dupla debreagem. Há também uma função de largada (RACE START), assegurando ótima aceleração.

Em conjunto: o alto dinamismo de condução do AMG GT

Para atender as altas solicitações de um impressionante dinamismo de condução, a Mercedes-AMG utiliza todos os componentes que forem necessários. Com seu design sofisticado, a estrutura da carroceria do Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+ desempenha um papel igualmente crucial na engenhosa estratégia de controle do sistema de tração nas quatro rodas. Somente com uma interação perfeita da aerodinâmica ativa, o eixo traseiro direcional e o ESP o complicado acerto da suspensão libera todo o seu potencial. Através da complexa ligação de todos os sistemas e componentes os desenvolvedores de Affalterbach conseguiram aplicar ao veículo o alto nível de dinamismo de condução esperado de um membro da família AMG GT.

Estrutura fabricada em Affalterbach: a rígida carroceria AMG

Um objetivo durante o desenvolvimento do novo AMG GT de quatro portas foi incorporar os genes de um automóvel esportivo à estrutura da carroceria. Para fazer isso, métodos de análise e simulação oriundos das corridas foram usados para reforçar a estrutura onde necessário para obter máximo desempenho. A rígida seção dianteira evita distorções indesejáveis nos eixos longitudinal e transversal, o que garante um esterçamento preciso e melhor controle para o motorista.

Nas áreas do centro e traseira do veículo, novos conceitos de reforço foram usados em conjunto com plásticos CRP (reforçados com fibra de carbono). Isso, juntamente com outras medidas individuais mais a interação com o desenvolvimento de chassis desde o início da concepção, garantiu que o Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+ ganhasse uma ótima base para alto potencial de dinâmica lateral.

Engenharia de chassis da Mercedes-AMG

A destacada agilidade e dinamismo de direção pronto para as pistas do modelo também incluem a suspensão especial Mercedes-AMG. A suspensão do modelo de oito cilindros é baseada na suspensão pneumática multicâmaras AMG RIDE CONTROL+. Uma estrutura rígida integral apoia o eixo dianteiro, motor, transmissão e sistema de direção.

Juntamente com a larga bitola e a configuração para pneus de grandes dimensões, o posicionamento das rodas e molas independentes para facilitar a alta aceleração lateral e as massas não-suspensas reduzidas possibilitam uma condução ainda mais ágil.

O diferencial do eixo traseiro também conta com uma montagem especialmente reforçada para melhorar as características de ruído, vibração e aspereza. Como no Mercedes-AMG GT R, uma barra antirrolagem feita de material tubular reduz o peso do eixo traseiro.

Tração integral inteligente: AMG Performance 4MATIC+

O Mercedes-AMG GT 63 S é equipado com a tração integral AMG Performance 4MATIC+. Uma embreagem controlada eletromecanicamente conecta o eixo traseiro, que tem tração permanente, de forma totalmente variável com o eixo dianteiro. A melhor distribuição de torque possível é calculada continuamente de acordo com as condições de direção e a intervenção do motorista. A transição entre a tração nas rodas traseiras e nas quatro rodas e vice-versa acontece sem intervalos, pois o controle inteligente está integrado à arquitetura geral de sistemas do veículo. Juntamente com a aderência e a dinâmica lateral, a tração nas quatro rodas também melhora a dinâmica longitudinal, proporcionando uma aceleração ainda mais poderosa.

Graças à distribuição de torque completamente variável, é possível executar manobras de derrapagem controlada (drift). Para isso, o Mercedes-AMG GT 63 S conta com o Modo Drift. Ele pode ser ativado no programa de condução "RACE" usando as palhetas de câmbio, desde que o ESP seja desativado e a transmissão esteja em modo manual. Quando o Modo Drift é ativado, o veículo esportivo de quatro portas se converte num modelo com tração puramente traseira.

Ótima tração: diferencial traseiro com deslizamento limitado

Para melhorar a tração e o dinamismo, o Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+ possui bloqueio do diferencial no eixo traseiro com controle eletrônico de série. Assim, o deslizamento da roda interna nas curvas é suprimido, garantindo uma ótima aderência. Consequentemente, o motorista pode acelerar mais cedo na saída das curvas e com mais potência, graças à maior tração. O veículo permanece mais estável nas frenagens em alta velocidade e o diferencial blocante também contribui para melhorar a tração na arrancada. O bloqueio eletrônico do diferencial é parte do pacote Dynamic Plus.

Mais agilidade e precisão: esterçamento ativo das rodas traseiras

O Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+ responde de forma ainda mais sensível aos comandos do volante graças ao esterçamento ativo do eixo traseiro, que vem de série. O sistema facilita uma combinação ainda melhor de agilidade e estabilidade e, assim, reforça o dinamismo e a segurança de condução do novo modelo.

Até 100 km/h, as rodas traseiras apontam na direção oposta das dianteiras, através de dois atuadores elétricos. Assim, o veículo faz as curvas com uma agilidade significativamente maior. Em condições de uso normais, o motorista também ganha, com um raio de manobra menor.

Em velocidades acima de 100 km/h, o sistema vira as rodas de trás na mesma direção das dianteiras. Isso melhora consideravelmente a estabilidade. Ao mesmo tempo, a força lateral nas rodas traseiras aumenta consideravelmente mais rápido nas mudanças de direção, melhorando assim as repostas ao volante. O motorista também pode confiar na extrema aderência do eixo traseiro e alta estabilidade ao mudar rapidamente de direção, sem a costumeira tendência da traseira se soltar.

Direta e imediata: direção esportiva AMG sensível à velocidade

A direção assistida eletromecânica tem redução variável. Ela impressiona pela resposta precisa, graças ao exclusivo sistema de pinhão e cremalheira exclusivo da AMG com redução variável. A força de assistência também varia entre os três estágios, "Comfort", "Sport" e "Sport+". As características correspondentes são acionadas automaticamente dependendo do modo de transmissão selecionado no AMG DYNAMIC SELECT ou podem ser personalizadas no modo "Individual".

Boa sensibilidade e resistência à fadiga: o sistema de freios AMG de alta performance

Em combinação com os altos valores de desempenho e à elevada performance, o modelo de oito cilindros conta com um sistema de freios de grandes dimensões constituído por discos compostos com pinças fixas de seis pistões na dianteira e pinças flutuantes com pistão único na traseira e pinças de freios amarelas.

Design e leveza: as rodas AMG

Para causar uma grande impressão, tanto visual como tecnicamente, o Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+ é oferecido no Brasil com cinco opções de design para as rodas forjadas de 21 polegadas, todas aerodinamicamente otimizadas.

Além do aspecto visual, os engenheiros de Affalterbach puseram muita ênfase na redução das massas não-suspensas. Nesse aspecto, as rodas de liga leve produzidas com tecnologia de forjamento de alta qualidade estabelecem mais uma vez os parâmetros, com seu peso extremamente baixo.

Ciência fluida: a aerodinâmica ativa

Uma contribuição importante no sentido da dinâmica de condução e a segurança de direção é dada pela aerodinâmica ativa, que foi adequada às exigências especiais do modelo através de amplas simulações, testes em túnel de vento e na estrada. Os principais componentes são o sistema ativo de controle de ar AIRPANEL no avental dianteiro e o compacto defletor traseiro retrátil e extensível multiestágio. A interação inteligente dos recursos aerodinâmicos garante a ótima combinação da potência com uma baixa resistência ao ar. O sistema também é orientado para o estilo de condução e o programa de condução selecionado.

No AIRPANEL, há lâminas verticais localizadas na parte inferior do avental dianteiro. Essas lâminas controladas eletronicamente são abertas ou fechadas num instante por um motor elétrico para direcionar o fluxo de ar e assegurar a performance aerodinâmica e as necessidades de resfriamento do motor.

O defletor traseiro multiestágio trabalha segundo um princípio similar, adotando a posição requerida pelas condições de operação. Durante a condução rápida em trechos retos, o defletor traseiro se movimenta automaticamente para uma posição horizontal para diminuir a resistência ao vento, aumentando assim a velocidade máxima. Se o sistema detecta forças laterais, o defletor se movimenta para uma posição mais inclinada para aumentar a carga no eixo traseiro e proporcionar melhor dirigibilidade e segurança.

O veículo conta também com nove airbags no total, considerando os dianteiros para condutor e passageiros, os laterais para condutor e passageiro dianteiro, os laterais nos bancos traseiros, os de cortina e o que está presente na altura dos joelhos do motorista.

Mais força de aderência: pacote Aerodinâmico opcional

Uma exclusividade nesse segmento de mercado, o coupé AMG GT com quatro portas é equipado também com um Pacote Aerodinâmico. Ele contém aletas adicionais que otimizam ainda mais o fluxo de ar no eixo dianteiro. O mesmo ocorre com o defletor traseiro fixo, em preto com alto brilho.  O perfil tridimensional da asa pode ser ajustado manualmente para adaptar o automóvel às condições de diferentes circuitos de corrida, por exemplo. O Pacote Aerodinâmico aumenta a carga ascensional negative no eixo traseiro, mas a resistência ao vento não é alterada.

Maior diversidade na experiência de condução: AMG DYNAMICS

O Mercedes-AMG GT 63 S oferece até seis programas de condução: "Slippery", "Comfort", "Sport", "Sport+", "RACE" e "Individual". Esses níveis são selecionáveis através do controle de troca de marchas do console central com o novo programa de condução AMG DYNAMICS, que pode ajustar as características de dirigibilidade do Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+ às diferentes necessidades e condições de pilotagem de modo muito mais diferenciado.

Sob o termo AMG DYNAMICS se abrigam as funções de agilidade "Basic", "Advanced", "Pro" e "Master", que são automaticamente selecionadas pelo respectivo programa de condução. Parâmetros relacionados à condução, como as respostas do motor, suspensão, estratégia de controle do sistema de tração integral e os parâmetros de controle do ESP (sistema eletrônico de controle de estabilidade) completamente redesenvolvido são adaptados inteligentemente de acordo com o programa de condução.

O sistema vai do extremamente orientado à segurança ao altamente dinâmico. O modo "Master" armazenado no programa RACE assegura ótima agilidade e libera o potencial altamente dinâmico do novo membro da família AMG GT, por exemplo, com altos índices de aceleração linear e rápida resposta ao pedal do acelerador, sistema de câmbio, esterço do eixo traseiro, diferencial traseiro com controle eletrônico ou a distribuição de força de frenagem no sistema de tração integral.

Independentemente dos programas de condução, o motorista pode, como antes, usar os botões do display no console central para selecionar o modo de transmissão manual, seu nível de suspensão favorito e o som sistema de escapamento, por exemplo.

Operação ultramoderna: o novo interior AMG

O painel de instrumentos escultural cria um interessante contraste com o grande elemento de acabamento com seu estilo fluido que se integra à porta do motorista num efeito envolvente. Saídas de ventilação iluminadas com visual de turbinas refinam a impressão de alta qualidade e reforçam a aparência esportiva. O item mais atraente do interior AMG GT é o console central com seu design V8 estilizado, colocando as atenções na proposta de desempenho da marca, assim como atendendo perfeitamente aos requisitos funcionais.  O cliente pode optar entre cinco versões de acabamento.

Dois mostradores de alta resolução, cada um medindo 12,3 polegadas, dominam o Widescreen Cockpit. Três estilos diferentes podem ser selecionados nesse display totalmente digital: "Classic", "Sport" e o completamente novo "Supersport". Dependendo do estilo de direção ou do equipamento interno, os diferentes estilos podem ser escolhidos a qualquer momento através do painel de instrumentos ou do display central.

Através do Touch Control Button à esquerda, as informações preferidas podem ser exibidas no lado esquerdo ou direito do instrumento - por exemplo, os clássicos velocímetro e conta-giros, informações de navegação ou dos sistemas de assistência e até dados detalhados sobre o motor. Condutores especialmente esportivos podem também escolher um mostrador de forças G ou os valores momentâneos de potência e torque.

Na opção "Supersport" há também amplas informações específicas da Mercedes-AMG, como o aviso do momento para trocar de marcha no modo manual, como no automobilismo esportivo.

O display central faz a interface para todos os demais controles e informações, como navegação, rádio, mídia, telefone e dados do veículo. O grande mapa integral na tela possibilita ótima legibilidade em todas as situações. Também há outras funções orientadas ao desempenho, como a visualização da tração integral.

Funções adicionais como opção: novo volante

O novo volante AMG performance combina a ergonomia ideal à máxima funcionalidade. Várias funções são combinadas em grupos com alta qualidade de toque e sensibilidade e podem ser controladas intuitivamente com precisão através de botões de controle por toque no volante. As teclas permitem que o condutor controle todo o sistema de informação e entretenimento usando movimentos dos dedos, sem ter que tirar as mãos do volante.

Botões no display e interruptores capacitivos: console central inovador

Inspirado no Mercedes-AMG GT de duas portas, o console central do novo modelo de quatro portas é um item ainda mais especial.

Um novo item sem precedentes vem na forma dos botões coloridos do display, integrados ao elemento diferenciado da moldura, para exposição integral e controle da lógica da transmissão, suspensão, ESP, sistema de escapamento, função start/stop e aerofólio traseiro. Com sua tecnologia TFT, as teclas do display usam símbolos coloridos e intuitivamente compreensíveis para mostrar a função e são fáceis de ativar, com apenas um leve toque do dedo.

As teclas dos interruptores do display são complementados por dois comandos capacitivos para os programas de condução e controle do volume.

Outra novidade na Mercedes-AMG são os comandos capacitivos em frente ao V estilizado do console central. A câmera de ré, navegação, rádio, mídia, telefone e regulagens do veículo podem ser operadas através desse comando de proximidade. Se o dedo se movimenta a uma distância mínima do painel, os símbolos apropriados se iluminam diretamente na unidade principal e pré-selecionam o item do menu. A função desejada é ativada então através da pressão. O motorista não tem que desviar sua atenção, já que o item apropriado do menu é mostrado simultaneamente no display multifuncional do Widescreen Cockpit, beneficiando ainda mais a segurança de condução.

Tanto espaço quanto necessário

A capacidade do porta-malas é de 461 litros. Com os encostos rebatidos, a capacidade chega a 1.324 litros. A larga abertura do compartimento de bagagem facilita o carregamento e descarga da bagagem e outros itens. A grande tampa do porta-malas pode ser aberta e fechada ao toque de uma tecla do controle remoto, por meio do EASY-PACK tailgate.

Sempre ligado: conectividade e Intelligent Drive

Para alto conforto no uso diário, o novo veículo esporte de quatro portas de Affalterbach traz todas as funções e Intelligent Drive do Mercedes-AMG Classe S. Elas incluem condução parcialmente automatizada com o DRIVE PILOT, que pode ajudar o motorista em tarefas rotineiras, como enfrentar engarrafamentos.

O veículo como engenheiro de corridas virtual: AMG TRACK PACE

Com o AMG TRACK PACE, o motorista pode se sentir como o pentacampeão mundial da Fórmula 1 Lewis Hamilton, capturando e analisando em detalhe mais de 80 dados do veículo, assim com os tempos obtidos na pista de corrida. O AMG TRACK PACE é uma função adicional do sistema de infodiversão COMAND Online e faz parte do equipamento de série.

Dados coletados sobre aceleração lateral e longitudinal, pedais do acelerador e freio ou ângulo de esterço ajudam a registrar e melhorar continuamente o desempenho do piloto. Todos os números são mostrados no display COMAND e, quando desejado, também em tempo real na tela de telemetria. Graças às diferentes cores e ao feedback acústico utilizado, voltas mais rápidas ou mais lentas podem ser identificadas no canto do olho do piloto sem necessidade de desviar a atenção da pista. Até mesmo o ângulo de escorregamento do veículo é calculado e exibido.

Assim como registrar a pilotagem em circuitos, o AMG TRACK PACE pode ser usado também para registrar a aceleração, como na arrancada até 100 km/h ou num trecho de quarto de milha, assim como valores de desaceleração.

Dados técnicos:

Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+

Motor

4,0 litros V8 com injeção
 direta e dois turbocompressores

Cilindrada

3.982 cm³

Potência

639 cv a

 

5.500-6.500 rpm

Torque máximo

900 Nm a 2.500-4.500 rpm

Sistema de tração

Tração integral permanente
AMG Performance 4MATIC+ com distribuição de torque variável e modo Drift

Transmissão

AMG SPEEDSHIFT MCT 9G

Peso (DIN/EC)

2.120 kg

Comprimento

5.054 mm

Largura

2.069 mm

Altura

1.447 mm

Aceleração 0-100 km/h

3.2 s

Velocidade máxima

315 km/h

Porta-malas

461 litros  

O Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+ estará disponível no mercado brasileiro a partir do primeiro trimestre de 2019, com preço público sugerido de R$ 1.084.900,00.

Para mais imagens em alta resolução, acesse o nosso conteúdo de imprensa pelo link: bit.ly/MB_SDA2018 

 

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