Destaques

Conheça as principais características do Micro-ônibus:

Economia

Os motores que equipam os chassis LO 815 e LO 916, atendem aos novos níveis de emissões estabelecidos pelo Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores - Proconve P-7, equivalente a legislação europeia Euro V.

A Mercedes-Benz se empenhou ainda mais para oferecer ao mercado não apenas produtos excelentes, mas soluções rentáveis que o auxiliarão na rentabilidade dos seus negócios.

Conforto

Total comodidade para o motorista

Os chassis Mercedes-Benz para micro-ônibus são consagrados no mercado pela melhor posição para o motorista. Graças à localização do motor e do eixo dianteiro, o motorista fica confortavelmente posicionado em relação à porta de entrada do veículo. Isso resulta em melhor ergonomia, com mais conforto para a cobrança de passagens e maior facilidade de acesso ao posto de comando.

Os passageiros também são beneficiados pela disposição do motor e da porta de entrada, desfrutando de uma ampla área de acesso, o que agiliza e facilita o embarque e desembarque, assim como o acesso ao corredor central. Os passageiros contam ainda com um salão maior e mais confortável e com reduzido índice de ruído interno.

Segurança

Quando o assunto é transporte de passageiros, um item fundamental é a segurança do motorista e dos passageiros.

O sistema de freios e suspensão dos chassis seguem o padrão de qualidade, que é um atributo dos produtos Mercedes-Benz. Este sistema foi concebido para atuar em situações severas do transporte urbano de passageiros, com suas paradas constantes.

Para o chassi LO 916, está disponível, como opcional, o freio-motor Top Brake, que melhora sensivelmente a potência de frenagem, economizando combustível, diminuindo o desgaste dos componentes do sistema de freios e prolongando a vida útil dos pneus.

Durabilidade

Resistência e Durabilidade

Assim como o motor, os demais agregados do chassi LO 815 e LO 916 são reconhecidos pela resistência, durabilidade, confiabilidade, qualidade, facilidade de manutenção e de reposição de peças.

Como centro de desenvolvimento mundial de chassis , todos os componentes são testados para as condições brasileiras de operação , com todas as variedades de pavimento, topografia, clima e condições de trafego.