Responsabilidade Social

A Mercedes-Benz do Brasil apoio de forma concreta a comunidade em que está inserida. Como a disponibilização de empregos diretos, em suas atividades, e indiretos em sua cadeia de valor, gerando renda e riquezas que contribuem para a movimentação da economia desses locais e o crescimento do Brasil. 

Os produtos da Empresa também são voltados para a mobilidade de pessoas e cargas, um dos temas mais importantes atualmente, especialmente para as grandes cidades, e para continuidade do progresso do País. A Mercedes-Benz compreende, que seu papel pode ir além, com investimentos voltados ao desenvolvimento social de uma forma mais amplas e suas atividades empresariais e o comprometimento social caminham juntos.
 
Sua cultura de responsabilidade social segue os mesmos preceitos do Grupo Daimler no mundo todo e é baseada em elevados padrões éticos, fundamentados nos dez princípios do Pacto Global das Organizações das Nações Unidas (ONU), a maior iniciativa multinacional de sustentabilidade do mundo. 

Estratégia de Responsabilidade Social

No Brasil, a estratégia de Responsabilidade Social é sustentada por quatro pilares, (conforme figura ao lado): Social, Educação & Esportes, Meio-Ambiente e Artes & Cultura.

Saiba mais informações sobre os projetos realizados no Relatório de Sustentabilidade.