Histórico Vans

A atuação da Empresa no mercado brasileiro de veículos comerciais leves iniciou-se em 1994, quando ingressou no segmento com a linha MB 180, fabricada na Espanha. 

Em 1995 mais de 500 veículos comerciais leves foram produzidos na linha de montagem da fábrica da Mercedes-Benz em Dusseldorf, na Alemanha. Começava ali a história de sucesso da linha Sprinter que hoje já completa mais de 20 anos, com 2,8 milhões de unidades vendidas em mais de 130 países.

Essa trajetória de sucesso da Sprinter se repete no Brasil. Em 1997, a linha Sprinter chega ao Brasil com vans de passageiros, furgões e chassis para transporte de cargas e prestação de serviços. Até hoje, foram vendidas mais de 130.000 veículos no mercado brasileiro.

Em 2012, quando a empresa completou 55 anos no País, renovou todo o seu portfólio de produtos, incluindo a nova linha para de comerciais leves Sprinter.

Em 2015, com lançamento do Vito, a Mercedes-Benz amplia sua linha de comerciais leves no Brasil, oferecendo as opções de furgão, para transporte de cargas e van de passageiros.

A Mercedes-Benz está avançando cada vez mais no segmento de comerciais leves e lança em agosto de 2016 a nova linha Sprinter. Além do design inovador, os novos modelos oferecem mais recursos tecnológicos e itens de conforto.

As Vans comercializadas atualmente no mercado brasileiro são produzidas pela Mercedes-Benz Argentina.

A família Vans Brasil é referência máxima em segurança, versatilidade, tecnologia e conforto, proporciona aos seus clientes a eficiência e rentabilidade necessária para o sucesso em suas atividades. 

Vans Mercedes-Benz, nascidas para rodar.