Visão e Missão

Visão

Nosso objetivo é ser referência como empresa produtora e fornecedora brasileira dos melhores veículos comerciais, agregados, automóveis, componentes e serviços. Buscamos atender às necessidades e expectativas dos nossos clientes e criar valor para nossos acionistas e demais públicos com os quais nos relacionamos.

Missão

Nossa missão é ser reconhecida como a maior fabricante e fornecedora mundial de veículos comerciais, automóveis, agregados, componentes e serviços. Trabalhamos para nos manter como a fornecedora número 1 de uma linha completa de veículos comerciais de alta qualidade e de serviços relacionados que excedam as expectativas do cliente. Buscamos continuamente aperfeiçoar nosso negócio de automóveis, fornecendo veículos de alta performance e confiabilidade.

Objetivos Estratégicos

Crescimento Rentável:

  • Gerar lucratividade sustentável e ser referência na indústria brasileira
  • Atingir a rentabilidade planejada, gerando eficiência na compra de materiais conforme planejado
  • Cumprir o Budget estabelecido, atingindo faturamento e margem de contribuição planejados com Peças Genuínas

Produtos Superiores e Satisfação dos Clientes:

  • Oferecer produtos com alto nível de competitividade em custo e qualidade
  • Atingir os índices de satisfação dos clientes (CSI/AEP), mantendo os custos de garantia abaixo do valor planejado
  • Contribuir para o aprimoramento da qualidade dos nossos fornecedores, atingindo a Nota Audit planejada

Liderança em Inovação e Tecnologia:

  • Oferecer produtos inovadores tecnologicamente e dentro dos prazos planejados
  • Lançar novos produtos de Caminhões e Ônibus com qualidade assegurada e dentro dos prazos
  • Atingir o lead-time planejado para solução de problemas de campo

Presença e Integração Globais:

  • Estabelecer posição de liderança tanto no mercado interno quanto no externo
  • Atingir participação e volume de vendas no mercado interno e atingir o volume de exportação planejado
  • Atingir participação planejada do Banco Mercedes-Benz no financiamento de veículos comerciais e automóveis

Marcas Líderes:

  • Ser referência em qualidade da marca no mercado
  • Ser líder em Qualidade da Marca nos segmentos em que atuamos

Excelência Operacional:

  • Ser uma empresa com excelência nos processos internos
  • Manter o estoque de veículos novos dentro dos valores planejados
  • Manter a certificação do Sistema de Gestão Integrada (SGI)
  • Atingir objetivos e metas ambientais privilegiando a economia de recursos naturais, o aumento da reciclagem e a redução de resíduos

Pessoas Inspiradas e com Alto Desempenho:

  • Ter colaboradores motivados e ser empresa de referência para trabalhar
  • Vivenciar os valores do Grupo Daimler: Paixão, Respeito, Integridade e Disciplina
  • Cumprir as exigências do Código de Ética e os requerimentos de Compliance do Grupo Daimler