Mercedes-Maybach S 500 chega ao Brasil com exclusividade máxima

  • Modelo representa o início de um novo capítulo para o desenvolvimento de veículos de luxo

  • Mercedes-Maybach criado para clientes que buscam exclusividade e status

  • Interior mais silencioso do mundo reestabelece novos padrões no segmento automotivo

 

Luxo imponente, status e o mais alto nível de qualidade que um automóvel pode oferecer. O Mercedes-Maybach S 500 é o maior destaque da marca nesta edição do Salão do Automóvel de São Paulo, em termos de exclusividade e sofisticação.

Utilizando como base a geração atual do bem-sucedido Classe S, que representa o mais alto nível da engenharia automotiva, por meio de seus sistemas de segurança, eficiência, climatização e controle de ruído, o modelo reposiciona o que já é referência no segmento de luxo para um patamar ainda mais elevado.

Equipado por um motor V8 biturbo de 4.6 litros que gera 455 cv de potência e 700 Nm de torque, o Mercedes-Maybach S 500 acelera de 0 a 100 km/h em cinco segundos. Com tração traseira e transmissão automática 9G-TRONIC, ele também oferece melhor eficiência energética e conforto de rodagem.

Além da alta performance, ele foi desenvolvido para revolucionar a experiência dos passageiros que ocupam a parte traseira do veículo. Com assentos executivos e diversos elementos tecnológicos e de conforto, ele possui o habitáculo mais silencioso do mundo, levando seus ocupantes para muito além do interior de um automóvel.

Uma nova divisão oferecendo um novo conceito de exclusividade

O Mercedes-Maybach classe S funde a perfeição do Classe S da Mercedes-Benz com o requinte da Maybach. Os automóveis Mercedes-Maybach são o ápice da exclusividade, em que cada modelo apresenta perfeição até o último detalhe, além de infinitas opções de personalização para superar expectativas dos clientes mais exigentes do mercado premium.

Da mesma forma como a Mercedes-AMG elevou os automóveis Mercedes-Benz a um novo patamar em termos de performance, a Mercedes-Maybach tem como objetivo oferecer uma experiência única para um público que busca sofisticação e status. Logo a primeira vista, essa proposta é perceptível pelo design externo do Mercedes-Maybach S 500. Por meio da distância entre eixos aumentada, linhas exclusivas sugerem ainda mais imponência e dinamismo do que o Classe S atual.

Na dianteira do veículo, destacam-se o acabamento dominante do radiador com grande abertura e três faixas duplas cromadas, o duplo friso nas entradas de ar à esquerda e direita, e na parte inferior dos para-choques.

Já o design das laterais se funde à parte traseira do Mercedes-Maybach S 500. As faixas cromadas duplas usadas na frente têm continuidade na área traseira, aumentando a percepção de qualidade e elegância. Além disso, a parte de trás ainda conta com linhas horizontais reforçando a impressão de largura, duas ponteiras de escapamento em cromo integradas ao para-choque, além de faixas cromadas duplas na parte inferior da cobertura do para-choque que dão um toque de acabamento perfeito ao veículo.

Com relação à aerodinâmica, seu coeficiente de arrasto é similar ao do Classe S (0,27), com um leque de otimizações, tais como:

Defletores de rodas com contorno aerodinamicamente otimizado acima das rodas dianteiras.

Grande área coberta no eixo traseiro.

Saias dianteiras e traseiras redesenhadas.

Novos espelhos externos com bases reprojetadas.

Vedação do contorno dos faróis.

Vedação da seção do radiador para melhor condução do ar na refrigeração e canais de drenagem de água otimizados.

Rebaixamento do veículo em até 15 mm em altas velocidades, com o objetivo de aprimorar a aerodinâmica.

Spoiler defletor em cada lanterna.

Amplo revestimento do compartimento do motor e painéis sob o assoalho.

Criar o melhor a partir do melhor

Criado a partir dos modelos topo de linha da Mercedes-Benz, a novidade da Mercedes-Maybach no Salão do Automóvel vai além do que a marca inventora do automóvel já conquistou por seus elevados padrões de qualidade e sofisticação.

O pacote de acabamento Exclusive é de série no veículo e aumenta ainda mais os valores presentes em cada detalhe. O elegante acabamento em madeira reforça o trabalho artesanal e está presente no volante, assentos, portas e cobertura das saídas de ar. No interior do Mercedes-Maybach Classe S, os passageiros são envolvidos por uma atmosfera que remete a uma luxuosa sala de estar. Com sua clara arquitetura, materiais refinados e controles cheios de estilo, o veículo personifica elegância de forma pura.

Para um visual exclusivo, os apoios de braços centrais com forração em couro apresentam escudos da Maybach estampados, assim como os apoios de braços traseiros na chamada suíte “First-Class”. Outro item exclusivo no painel é o relógio analógico com design IWC, com números e ponteiros feitos de metal refinado.

Os padrões de alta qualidade do Mercedes-Maybach Classe S são evidenciados fortemente pelas portas, que têm acabamento feito à mão. Outros elementos únicos são peças em madeira, cromo e couro até a altura dos ombros nos painéis das portas, cobertura cromadas dos tweeters e LEDs para iluminação ambiente na lateral do apoio de braços. Em conjunto, eles criam uma atmosfera única, transmitindo uma sensação de estilo refinado.

Além de todas as outras conveniências do Classe S convencional, uma série de itens exclusivos no interior deixam clara a ambição de refinamento do Mercedes-Maybach Classe S. O amplificador de voz, por exemplo, é um novo recurso que reforça o posicionamento do Mercedes-Maybach Classe S como um veículo dirigido por chofer, tornando muito mais fácil aos ocupantes da frente se comunicarem com os passageiros de trás. O sistema Burmester® high-end 3D surround proporciona uma experiência ótica e acústica única. Como destaque visual, os tweeters nas portas traseiras do Mercedes-Maybach Classe S são especialmente sofisticados e podem ser levemente projetados na direção dos passageiros em um movimento em espiral.

Aeroacústica: o sedã de série mais silencioso do mundo

Vedações especiais otimizam o isolamento sonoro, assegurando assim um excelente desempenho aeroacústico na traseira do modelo. Elas incluem vedações sobre as juntas C nas portas traseiras, que têm um perfil de mangueira em vez da tradicional vedação, assim como janelas triangulares fixas com uma vedação especial.

Outras medidas no compartimento traseiro são uma generosa área de isolamento ao redor dos bancos individuais. A tubulação inteligente junto ao para-brisa traseiro reduz a entrada de ruído e carretéis de inércia isolados nos cintos de segurança evitam possíveis sons indesejados. A forração em tecido da parte inferior da carroceria e das caixas de rodas tem efeito isolador e absorvente, reduzindo o ruído de alta frequência dos pneus no interior.

Sensação de espaço estabelecendo novos padrões de conforto

O Mercedes-Maybach S 500 foi projetado especificamente para ser conduzido por um chofer. Dessa forma, uma nova sensação de amplitude é encontrada na parte traseira do veículo, remetendo à uma sala de visitas, com a presença de dois assentos executivos. Esses assentos proporcionam um nível único de conforto graças a um sistema de regulagem elétrica. Diferentemente do ajuste convencional, o encosto é ajustado separadamente, enquanto o espaço para os pés e o ponto de referência do assento permanecem inalterados. A almofada do assento pode ser regulada separadamente, com a inclinação e o ajuste horizontal combinados.

Para os assentos executivos o ângulo máximo do encosto é 43,5 graus. Os apoios de cabeça de luxo EASY ADJUST são de série e possuem estofamento extra para aumentar o conforto. Para os ocupantes de trás, o pacote “Chauffeur” também inclui um apoio de calcanhar, permitindo uma posição reclinada que estabelece um novo parâmetro no setor automotivo quanto ao conforto para dormir ou descansar.

Entre os assentos, o equipamento “First-Class” (console central na parte traseira) é uma continuação visual do console central dianteiro. Ele é equipado com inovadores porta-copos para esfriar ou aquecer bebidas por longos períodos.

Como nos assentos de avião, o console central é disponibilizado com duas mesas que podem ser facilmente dobradas ou desdobradas com uma só mão. Duas juntas articuladas no apoio sob a mesa permitem que ela seja ajustada para praticamente qualquer posição. Os apoios da mesa e a superfície são feitos de uma liga leve, combinando grande estabilidade com alta qualidade.

Para máximo controle climático no compartimento traseiro, há um segundo sistema de ar condicionado THERMOTRONIC com duas zonas de temperatura adicionais para os bancos de trás. Um painel de controle na traseira do console central permite que a temperatura e distribuição do ar sejam reguladas individualmente para os lados direito e esquerdo. Para um controle mais direcional, há duas saídas no console central e também nas colunas B e na área dos pés.

Além disso, o Mercedes-Maybach S 500 apresenta uma série de elementos de conforto e sofisticação do Classe S, com detalhes ainda mais exclusivos. Entre eles estão:

Grandes áreas envidraçadas que contribuem para um ambiente especialmente claro e agradável no interior. Ele consiste de um teto panorâmico rígido na parte traseira e um teto solar superior deslizante elétrico para que o interior possa ser ventilado como desejado. O teto deslizante é disponibilizado com a tecnologia MAGIC SKY CONTROL da Mercedes-Benz: o vidro pode ser escurecido ou clareado em poucos segundos, ao toque de uma tecla.

Persianas rolantes nas janelas triangulares na coluna C mostram a grande atenção aos detalhes. Juntamente com as persianas rolantes elétricas nas portas traseiras, elas oferecem privacidade no interior do automóvel, protegendo também de raios solares. Quando não são usadas, as persianas das janelas triangulares ficam ocultas nos painéis laterais.

Uma gama de cores exclusivas é oferecida para o Mercedes-Maybach Classe S. Esses acabamentos são parte de um processo "Manufaktur" (acabamento manual) desenvolvido na fábrica de Sindelfingen. Após a aplicação da primeira camada de verniz incolor, a superfície de todos os veículos é lixada e uma segunda camada final é aplicada, acrescentando mais profundidade e qualidade ao acabamento da pintura.

Além das opções de couro do Classe S, um revestimento designo em couro semi-anilina é oferecido exclusivamente para o Mercedes-Maybach, atestando o alto nível artesanal envolvido na fabricação de cada veículo.

Máxima segurança para passageiros

Além de um novo padrão de conforto e sofisticação, o Mercedes-Maybach S 500 oferece sistemas de assistência de direção presentes nos automóveis Mercedes-Benz, com o objetivo de evitar situações de risco e minimizar as consequências de possíveis acidentes.

Entre eles, estão o Adaptive High-beam Assist Plus (assistente de farol alto adaptativo) e o Night View Assist Plus (assistente de visão noturna). Adicionalmente ele conta com os equipamentos de série ABS, BAS, ESP, ASR, além de 12 airbags, sendo uma bolsa no volante, uma no painel do passageiro, quatro para pélvis e tórax de todos os ocupantes, duas bolsas do tipo cortina, duas no cinto traseiro e outras duas nos assentos traseiros.

Para os ocupantes da parte de trás, o inovador airbag de almofada localizado sob o assento é movimentado pelos mecanismos de regulagem. Isso significa que o airbag está sempre na posição correta em relação ao ocupante. Em caso de acidente com o passageiro em posição reclinada ou com o banco na horizontal, sem essas medidas adicionais haveria perigo de a área pélvica deslizar por baixo do cinto (efeito mergulho). Este efeito pode ser evitado pelo chamado “cushionbag”, que se eleva na parte dianteira do estofamento da almofada do assento. Este airbag só é ativado se o banco estiver reclinado durante uma colisão. Ele não é acionado na posição vertical, pois não há perigo de mergulho nessa situação.

Com relação ao airbag de janela e airbag torácico, no caso de a central de controle eletrônica do veículo detectar um impacto lateral, são acionados apenas no lado em que ocorre o impacto.

O novo Mercedes-Maybach S 500 será vendido no Brasil sob encomenda a partir de novembro, com preço público sugerido de R$1.192.900.

Informações técnicas
 
 

Mercedes-Maybach S 500

Cilindrada

4.663 cm³

Cilindros

V8 biturbo

Potência

455 cv a 5.250-5.500 rpm

Torque máximo

700 Nm entre 1.800 e 3.500 rpm

Aceleração 0-100 km/h (s)

5,0 s

Velocidade máxima

250 km/h*

Peso (kg)

2.220

Pneus

245/40 R 20 (dianteira)

275/35 R 20 (traseira)

Capacidade do porta-malas (L)

490 com refrigerador (530 sem refrigerador)

Tanque de combustível (L)

80/8

Dimensões (mm)

Comprimento

Largura

Altura

 

5.453

2.130

1.498

* Limitada eletronicamente.

 

> Download do Press Release

> Ficha Técnica