Mercedes-Benz apresenta versão superesportiva do sedã mais inteligente do mundo

  • Novo Mercedes-AMG E 43 4MATIC chega ao Brasil com motor V6 de 3.0 litros que gera 401 cv

  • Além de novos elementos que remetem às pistas, modelo oferece elegância com design distinto e interior de alta qualidade

  • Sistemas de assistência de condução e segurança integram o conceito Intelligent Drive

 

A Mercedes-Benz revela no Salão do Automóvel de São Paulo a versão de alta performance do novo Classe E. Com motor V6 de 3,0 litros biturbo, o Mercedes-AMG E 43 4MATIC traz para a linha de sedãs toda a esportividade e desempenho das pistas de corrida, acompanhados por um design dinâmico e exclusivo, com tecnologias e sistemas de segurança relacionados à direção autônoma.

Ele é equipado com motor biturbo de seis cilindros que gera 401 cv e traz de série tração integral permanente AMG Performance 4MATIC, que combina o máximo de aderência à pista com alta agilidade graças à distribuição de torque privilegiando o eixo traseiro.

Completam o conjunto mecânico a transmissão automática 9G-TRONIC de nove velocidades, com tempos de troca de marcha reduzidos e a suspensão esportiva com regulagem especial, baseada no sistema AIR BODY CONTROL.

O Mercedes-AMG E 43 4MATIC se distingue pelo design diferenciado com detalhes que deixam claras suas características esportivas. Eles se evidenciam no detalhamento agressivo da dianteira, notada pelo para-choque e capô, aberturas de ar maiores, para-lamas alargados e rodas de liga leve de 20 polegadas.

Comparado à geração anterior, o modelo exibe as proporções marcantes dos sedãs da Mercedes-Benz, como capô alongado e um teto com perfil de cupê que flui para a traseira aumentando a percepção de esportividade. Na dianteira, novos para-choques e grade diamante cromada de série conferem um visual mais agressivo e que representa uma nova tendência de design para os automóveis da marca.   

Na traseira, as lanternas em um só conjunto trazem um efeito semelhante à poeira das estrelas da Via Láctea, criado a partir de uma inovadora tecnologia especialmente configurada para o novo Classe E e que reforçam claramente o modelo como um novo membro da família de sedãs da Mercedes-Benz.

O interior também é único, trazendo bancos esportivos especiais, painel com acabamento exclusivo e volante esportivo AMG multifuncional em couro Nappa e base achatada.

A iluminação interna utiliza exclusivamente a eficiente tecnologia LED. O mesmo se aplica à iluminação ambiente que, com 64 cores, oferece uma vasta gama de possibilidades de personalização. Ela adiciona toques de luz, por exemplo, aos frisos, display central, compartimento porta-objetos no console central, recessos das maçanetas, bolsos nas portas, áreas dos pés dianteiras e traseiras, console de teto.

Conforto inigualável e segurança inovadora

Juntamente com o apelo esportivo, o Mercedes-AMG E 43 4MATIC conta também com todas as inovações presentes na atual geração do Classe E, equipada com o que há de mais moderno em termos de sistemas de assistência de condução e segurança. Recém-apresentado no mercado nacional, ele marca a estreia de numerosas inovações técnicas nos automóveis Mercedes-Benz dentro do conceito Intelligent Drive.

Entre seus principais equipamentos destaca-se o pacote Driving Assistance que inclui seis sistemas de assistência entre os quais estão: assistente ativo de frenagem, assistente de manobra emergencial, assistente ativo de ponto cego, assistente ativo de manutenção de faixa, PRE-SAFE® PLUS e o AGILITY CONTROL. Além disso, a lista de equipamentos do Mercedes-AMG E 43 inclui os faróis MULTIBEAM LED de alta resolução, cada um com 84 LEDs de alta performance controlados individualmente, que iluminam o caminho automaticamente com uma excelente distribuição de luz, sem ofuscar outros usuários da via. Isso acontece porque essa configuração permite que a distribuição da luminosidade seja controlada separadamente em cada um dos faróis e adapta a dinâmica rapidamente às situações do tráfego.

Outros sistemas de assistência importantes que equipam o modelo são o Active Brake Assist (assistência ativa dos freios), ATTENTION ASSIST (alerta em caso de desatenção ou sonolência) e o Crosswind Assist (assistente de ventos transversais). Ainda no quesito segurança, o novo Classe E é equipado com sete airbags, sendo duas bolsas na frente do motorista, duas nas laterais, duas nas janelas e uma protegendo os joelhos do condutor.

O novo Mercedes-AMG E 43 4MATIC será vendido no Brasil a partir de novembro, com preço público sugerido de R$ 499.900.
 

Informações técnicas

 

Mercedes-AMG E 43 4MATIC

Cilindrada

2.996 cm³

Cilindros

V6 biturbo

Potência

401 cv a 6.100 rpm

Torque máximo

520 Nm entre 2.500 e 5.000 rpm

Aceleração 0-100 km/h (s)

4,6 s

Velocidade máxima

250 km/h*

Peso (kg)

1.840

Pneus

245/35 ZR 20 (dianteira)

275/30 ZR 20 (traseira)

Capacidade do porta-malas (L)

540

Tanque de combustível (L)

66/7

Dimensões (mm)

Comprimento

Largura

Altura

 

4.942

1.860

1.447

* Limitada eletronicamente.
 

> Download do Press Release

> Ficha Técnica