Novo Mercedes-Benz GLC 250 4MATIC Coupé combina versatilidade e linhas inovadoras

  • Modelo chega ao Brasil para atender necessidades do dia a dia com excelente desempenho e design marcante

  • Equipado com motor de 2.0 litros que gera 211 cv e transmissão 9G-TRONIC, veículo mescla praticidade dos utilitários com esportividade dos cupês

 

Uma nova concepção de design chamará a atenção dos visitantes do estande da Mercedes-Benz no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. O GLC 250 4MATIC Coupé mescla o DNA de um típico utilitário esportivo da marca com o dinamismo atlético dos cupês. O modelo impressiona por sua segurança e pela personalidade esportiva.

Sua suspensão, aliada ao sistema DYNAMIC SELECT e à tração integral permanente 4MATIC com transmissão automática 9G-TRONIC de nove velocidades, combina conforto de rodagem com a agilidade de um esportivo.

Combinação perfeita de elementos de design de dois mundos diferentes

A proposta do GLC 250 4MATIC Coupé reflete o icônico design dos cupês Mercedes-Benz, ao mesmo tempo em que simboliza a versatilidade da marca. Ele é um veículo atraente, prático e extremamente agradável de conduzir. Com essa linguagem de design, o modelo incorpora perfeitamente a filosofia de estilo da marca e é uma das principais apostas para consolidar ainda mais a Mercedes-Benz como referência no segmento de SUVs premium no Brasil.

Com comprimento total de 4,73 metros, 1,60 metro de altura e 2,87 metros de distância entre eixos, o GLC Coupé tem um visual robusto, sendo cerca de oito centímetros mais longo e cerca de quatro centímetros mais baixo do que a versão SUV, com a qual compartilha sua arquitetura básica. O modelo deve sua personalidade diferenciada à grade diamante com faixa única e uma linha de teto descendente reestilizada. Sua coluna A é menos verticalizada, enquanto a continuação do contorno do teto é mais baixa, terminando de forma elegante e fluida na traseira.

Na dianteira a dominante grade diamante do radiador, posicionada verticalmente com uma faixa única, e a estrela da marca causam impacto. O inovador conceito dos faróis, com a tecnologia LED High Performance, demonstra a característica assinatura luminosa dos novos modelos Mercedes-Benz. Uma marcante referência proveniente dos veículos esportivos é dada pelas grandes entradas de ar laterais.

A perfeição da harmonia entre dois conceitos de design opostos, como são cupês e utilitários esportivos, é revelada pela vista lateral do GLC 250 4MATIC Coupé, com altura de 1,60 metro e o típico teto alongado de cupê esportivo. O habitáculo funde-se perfeitamente com a lateral do veículo para salientar sua personalidade esportiva. O jogo entre a linha de cintura e os largos ombros resulta em proporções que dão ao modelo seu aspecto dinâmico. Essa interação ganha maior ênfase graças à cintura marcada entre a linha descendente e o contorno mais baixo.

A ligação com o mundo dos SUVs é claramente manifestada pelas largas rodas de 20 polegadas e pneus de uso misto que, juntamente com uma ampla distância do solo, reforçam as ambições esportivas e dinâmicas do GLC Coupé em trilhas não pavimentadas e estradas de terra.

O estilo da traseira reforça ainda mais as características típicas dos cupês da marca, com ombros marcantes, para-choque com ponteiras de escapamento integradas e proteção inferior no formato de difusor. Já as lanternas estreitas e divididas, a estrela da marca posicionada ao centro e a lâmina afilada do defletor remetem às características do Classe S Coupé, que influenciou todos os modelos cupê da Mercedes-Benz desde então. Reposicionada para a parte inferior do para-choque, a placa, assim como o típico formato do vidro traseiro, com sua área superior arredondada, completam os detalhes estéticos marcantes do modelo.

Todo esse conjunto de características unindo duas propostas tão distintas proporciona ao novo GLC Coupé um desempenho aerodinâmico diferenciado. Com índice Cd de 0,31 e área de frontal de 2,53 m2, o veículo é referência em aerodinâmica com uma relação Cd x A = 0,79. Juntamente com o formato fluido do veículo, esse excelente desempenho aerodinâmico também resulta de um conjunto de minuciosas soluções, como a vedação no entorno dos faróis, uma persiana no radiador e cobertura otimizada da parte inferior da carroceria.

Amplo espaço interno com atmosfera de cupê

Seguindo a filosofia do design externo, o interior recepciona seus ocupantes com um típico ar de cupê e um ambiente de alta classe. Entre os elementos de estilo do GLC Coupé estão o painel e o console central com suas linhas fluidas, um grande painel com uma única peça no console sob o display semi-integrado de mídia, estendendo-se desde as aberturas de ventilação centrais até o apoio de braços.

Essas linhas bem definidas criam uma sensação de amplitude e modernidade. Além disso, ele ainda conta com acabamento AMG Line, oferecendo elementos que remetem a veículos de alta performance, como bancos bicolor, tapetes AMG, entre outros detalhes esportivos.

Desempenho de pista e dinamismo off-road

Se o design exclusivo já torna o GLC Coupé versátil apenas pelas características físicas, o sistema DYNAMIC SELECT que equipa o modelo oferece ao condutor mais um recurso para personalizar a experiência de condução a bordo do veículo. Ao todo são cinco opções de condução que alteram não só o comportamento do motor para respostas mais rápidas ou conservadoras, mas também a suspensão que atua de forma que o torna mais confortável ou mais aerodinâmico.

Com relação ao conjunto mecânico, o GLC 250 4MATIC Coupé é equipado com motor de 2.0 litros que gera 211 cv de potência. Ele ainda possui tração integral permanente 4MATIC e transmissão automática 9G-TRONIC de nove velocidades. Seu desempenho dinâmico reflete a postura esportiva do modelo, que acelera de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e tem comportamento exemplar em estradas sinuosas e curvas de alta velocidade.

Praticidade para dia a dia com segurança, conforto e agilidade

O GLC 250 4MATIC Coupé impressiona pelos recursos que combinam conforto e segurança para o condutor e demais ocupantes do veículo, como acesso EASY-PACK do porta-malas (permite abertura e fechamento por meio de uma tecla), sistema multimídia Audio 20 CD, câmera de ré, função de partida KEYLESS-GO, além de tecnologias como o Crosswind Assist (assistente de vento lateral), ESP (Programa Eletrônico de Estabilidade)) e ATTENTION ASSIST (detector de fadiga).

Completando a lista de equipamentos, a carroceria do GLC Coupé possui compartimento de passageiros de alta resistência, rodeado por zonas de deformação especialmente projetadas e testadas, garantindo a melhor proteção possível aos ocupantes graças ao direcionamento otimizado das forças e uma combinação de alumínio fundido e materiais de ultra-alta resistência. No interior, além dos cintos de segurança de três pontos, com tensionamento reversível e limitação de força para os ocupantes, ele possui sete airbags, sendo quatro bolsas laterais, duas dianteiras e uma bolsa para os joelhos do condutor.

O novo GLC 250 4MATIC Coupé chega aos concessionários de todo o Brasil em novembro e será comercializado com preço público sugerido de R$ 299.900.


Informações técnicas
 
 

Mercedes-Benz
GLC 250 4MATIC Coupé

Cilindrada

1.991 cm³

Cilindros

4 em linha

Potência

211 cv a 5.500 rpm

Torque máximo

350 Nm entre 1.200 e 4.000 rpm

Aceleração 0-100 km/h (s)

7,3 s

Velocidade máxima

222 km/h*

Peso (kg)

1.735

Pneus

255/45 | 285/40 R20

Capacidade do porta-malas (L)

1.785/645

Tanque de combustível (L)

66/7

Dimensões (mm)

Comprimento

Largura

Altura

 

4.732

1.890

1.602

* Limitada eletronicamente.
 


> Download do Press Release

> Ficha Técnica