Tecnologia e inovação marcam a participação da Mercedes-Benz no Salão do Automóvel de São Paulo

  • Marca apresenta seis novidades durante o evento, incluindo versão superesportiva Mercedes-AMG E 43 4MATIC

  • Portfólio de conversíveis conta agora com Mercedes-AMG S 63 4MATIC Cabriolet e o inédito C 300 Cabriolet

  • Padrões de sofisticação e design são totalmente redefinidos com o lançamento do Mercedes-Maybach S 500 e GLC 250 4MATIC Coupé

  • Pela primeira vez na América latina, Concept IAA oferece uma nova proposta de eficiência e aerodinâmica

 

Entre os dias 10 e 20 de novembro, o estande da Mercedes-Benz promete ser um dos maiores destaques do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. Em 2016, serão apresentados ao público cinco lançamentos, além de um carro-conceito que demonstra algumas das características que a marca considera tendência para automóveis no futuro. Ao todo, serão 30 veículos do portfólio atual em exposição, incluindo sedãs, conversíveis, SUVs e superesportivos. Esta será a primeira vez que a marca disponibiliza para seus fãs uma gama tão extensa de modelos no evento.

Durante o 29º Salão do Automóvel, a Mercedes-Benz terá como principais mensagens duas características que a tornaram referência ao longo de seus 130 anos de história: tecnologia e inovação. Um dos destaques da marca que demonstra cada passo dessa evolução é o novo Classe E, que oferece alternativas de mobilidade, tecnologia e segurança a um público cada vez mais conectado e atento a diferentes tendências.

Considerado o sedã mais inteligente do mundo, o modelo será apresentado na versão Mercedes-AMG E 43 4MATIC, oferecendo em um mesmo automóvel inúmeros sistemas de assistência de direção e um conjunto mecânico de alta performance que remete ao DNA da marca originário das pistas de corrida.
 

Entre seus principais equipamentos destaca-se o pacote Driving Assistance que inclui seis sistemas de assistência entre os quais estão: assistente ativo de frenagem, assistente de manobra emergencial, assistente ativo de ponto cego, assistente ativo de manutenção de faixa e PRE-SAFE® PLUS. Completam os itens de segurança os faróis MULTIBEAM com 84 luzes de LED, que atuam de maneira independente, e o AGILITY CONTROL. Além disso, ele possui funções relacionadas ao conceito Intelligent Drive, levando o Classe E a um inédito patamar de tecnologia semiautônoma. Na versão AMG, o modelo conta com o motor V6 biturbo de maior potência entre os classificados com a nomenclatura 43, gerando 401 cv.

Outros dois lançamentos muito esperados para o Salão são considerados “Dream Cars” (carros dos sonhos) pela Mercedes-Benz. O Mercedes-AMG S 63 4MATIC Cabriolet e o C 300 Cabriolet são veículos destinados a clientes que prezam por um estilo de vida único e não abrem mão da diversão ao dirigir.

O Classe S Cabriolet é o primeiro conversível premium lançado pela marca desde 1971. Ele apresenta um design exclusivo, além de tecnologia de ponta e um conceito de proteção contra o vento, que inclui o controle inteligente de climatização. Essas características simbolizam toda a paixão por liberdade de condução, exclusividade e sofisticação tradicionais nos veículos da marca.

Na família Classe C a grande novidade é a inédita versão conversível C 300 Cabriolet. Oferecendo uma proposta única de unir agilidade, extremo conforto, esportividade e design marcante, remetendo à família do Classe S, o modelo representa a porta de entrada para o universo de conversíveis da marca em uma das famílias de veículo mais bem sucedidas da Mercedes-Benz no Brasil.

Criada exclusivamente para atender aos clientes que prezam por automóveis clássicos, sem abrir mão de tecnologia, com o mais elevado nível de sofisticação e excelência que uma marca premium pode oferecer, o Mercedes-Maybach S 500 faz sua estreia no Brasil com o objetivo de proporcionar uma experiência única e inexplicável em termos de direção, conforto e, principalmente, pelo ambiente luxuoso que vai muito além do interior de um automóvel.

O Mercedes-Maybach Classe S funde a perfeição do Classe S da Mercedes-Benz com o requinte da Maybach. Os automóveis Mercedes-Maybach são o ápice da exclusividade, em que cada modelo apresenta perfeição até o último detalhe, além de infinitas opções de personalização para superar expectativas dos clientes mais exigentes do mercado premium.

No universo dos SUVs a marca também traz novidades, revolucionando todas as referências de design no segmento. O novo GLC 250 4MATIC Coupé chega ao mercado com o objetivo de oferecer ainda mais alternativas e versatilidade para a linha de utilitários esportivos da Mercedes-Benz. Seu design combina o universo 4x4 com a esportividade dos veículos de performance.

Com linhas laterais fluidas, uma área envidraçada longa e baixa, uma impactante grade frontal e novo design da traseira, o GLC Coupé invoca as características de estilo marcantes dos modelos esportivos da Mercedes-Benz. Esta combinação resulta em desempenho aerodinâmico diferenciado, além da robustez para superar os mais diversos tipos de terreno.

Completa a lista de novidades da Mercedes-Benz no Salão do Automóvel o Concept IAA (Intelligent Aerodynamic Automobile), carro-conceito desenvolvido para demonstrar uma nova filosofia em termos de aerodinâmica e eficiência.

Ao atingir a velocidade de 80 km/h, o modelo adapta sua carroceria para um modo que prioriza eficiência e baixa resistência do ar, alterando seu coeficiente aerodinâmico de 0,25 para Cd 0,19 – um recorde para um cupê de quatro portas. Seguindo as referências do Classe S, seu design é fluido e possui outros elementos que também remetem à eficiência como, por exemplo, câmeras nas laterais do veículo que substituem os espelhos retrovisores.

O Concept IAA reforça o que será, na visão da Mercedes-Benz, a tecnologia para o futuro da indústria automotiva, com foco na capacidade de adaptação dos veículos para diferentes situações.

 

> Download do Press Release